🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Hackers que invadiram o Banco de Bangladesh comprometeram software da Swift

Publicado 25.04.2016, 17:19
© Reuters.  Hackers que invadiram o Banco de Bangladesh comprometeram software da Swift
BAES
-

(Reuters) - Os hackers que roubaram 81 milhões de dólares do Banco Central de Bangladesh provavelmente hackearam os softwares dentro da plataforma de sistemas financeiros Swift, que está no centro do sistema financeiro global, disseram pesquisadores de segurança da prestadora de serviços de defesa britânica BAE Systems (LON:BAES).

A Swift, uma cooperativa de 3 mil instituições financeiras, confirmou à Reuters que estava ciente do malware. A porta-voz, Natasha Deteran, disse que a Swift lançaria nesta segunda-feira uma atualização de software para frustrar o malware, junto com um alerta especial para instituições financeiras para que observem criteriosamente seus procedimentos de segurança.

Os novos desdobramentos do ciberassalto sem precedentes sugerem que um importante eixo central do sistema financeiro global pode ser mais vulnerável que o que se sabia anteriormente em relação a ciberataques, devido a fraquezas que permitiram que os hackers modificassem o software Swift de um cliente.

Deteran disse à Reuters no domingo que ia emitir uma atualização de software para "prestar assistência aos clientes ao reforçar a segurança e observar inconsistências em registros locais de bases de dados". Ela disse que o malware não teve impacto da rede Swift ou em serviços importantes de mensagens.

A atualização de software e alertas da Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Globais, Swift na sigla em inglês, vêm após pesquisadores da BAE dizerem à Reuters acreditar que descobriram o malware usado pelos hackers de Bangladesh para manipular o software.

(Por Jim Finkle)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.