Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Huawei tem crescimento menor de receita no 1º semestre

Publicado 13.07.2020, 14:44
Atualizado 13.07.2020, 14:50
© Reuters. .

Por Stephen Nellis

SÃO PAULO (Reuters) - A Huawei Technologies divulgou nesta segunda-feira um aumento de 13% na receita do primeiro semestre do ano, mostrando um crescimento mais lento em um momento em que autoridades norte-americanas pressionam fornecedores e clientes da empresa.

A receita aumentou 13,1%, para 454 bilhões de iuans (64,90 bilhões de dólares) na primeira metade do ano, em comparação com 401,3 bilhões de iuans no ano anterior. No entanto, um ano antes a expansão do faturamento havia sido de 23,2%. A Huawei disse que a margem de lucro líquido foi de 9,2%, acima dos 8,7% no primeiro semestre de 2019.

O aumento nas vendas da Huawei ocorre após mais de um ano de pressão de autoridades dos Estados Unidos sobre os fornecedores e clientes da empresa. A empresa vende equipamentos de redes 5G para operadoras de telefonia e smartphones e outros produtos eletrônicos para consumidores.

As autoridades norte-americanas colocaram a Huawei em uma lista negra em maio do ano passado, restringindo as vendas à empresa de produtos fabricados nos EUA, como semicondutores. A Huawei acumulou estoques e também continuou a projetar seus próprios chips e fabricá-los pela Taiwan Semiconductor Manufacturing e outras empresas.

"A Huawei prometeu continuar cumprindo suas obrigações com clientes e fornecedores e sobreviver, seguir em frente e contribuir com a economia digital global e o desenvolvimento tecnológico, independentemente dos desafios futuros que a empresa enfrentará", afirmou a empresa em comunicado nesta segunda-feira.

Os resultados do primeiro semestre mostraram um crescimento mais rápido que os resultados do primeiro trimestre da Huawei divulgados em abril. No primeiro trimestre, as receitas aumentaram cerca de 1%, para 182,2 bilhões de iuans, contra um crescimento de 39% registrado no ano anterior. A margem de lucro líquido no primeiro trimestre caiu para 7,3%, ante 8% no ano anterior.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Huawei não divulgou as vendas unitárias de telefones. A empresa de pesquisa de mercado IDC relatou que a Huawei foi a segunda maior fabricante de celulares no primeiro trimestre de 2020, com participação de mercado de 17,8%, atrás da Samsung e à frente da Apple (NASDAQ:AAPL).

Últimos comentários

Tudo que vem da China é vagabundo e tem prazo de validade de 02 anos. Hoje busco comprar coisas de outros países e do próprio Brasil.  Vamos aumentar essa corrente e dar o troco nos Chineses.
Chupaaaaaaaaaaaaa Chinesadaa......kkkkkkkk....Só vão vender porcaria pros próprios chineses.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.