🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Índia obrigará apps de transporte a terem parte da frota em carros elétricos, segundo documentos

Publicado 06.06.2019, 11:19
Atualizado 06.06.2019, 11:20
© Reuters. (Blank Headline Received)
CL
-
UBER
-

Por Aditi Shah

NOVA DÉLHI (Reuters) - A Índia planeja obrigar aplicativos de transporte como Uber (NYSE:UBER) e Ola a converterem 40% de sua frota em carros elétricos até abril de 2026, segundo uma fonte e registros de reuniões do governo para discutir as novas regras para uma mobilidade limpa.

Uber e Ola, ambas com investimento do Softbank, precisariam começar a converter sua frota já no próximo ano para alcançar 2,5% de eletrificação em 2021, 5% até 2022, 10% até 2023 antes de subir para 40%, segundo a fonte e os registros que foram analisados pela Reuters.

Alguns aplicativos de táxi, como o Ola, já tentaram operar com carros elétricos no país, mas com pouco sucesso, devido à infraestrutura inadequada e aos altos custos.

Nova Délhi, no entanto, está buscando impulsionar a nova política para aumentar a adoção de veículos elétricos, ao tentar reduzir as importações de petróleo e reduzir a poluição para cumprir seu compromisso como parte do tratado de mudança climática de Paris, em 2015.

© Reuters. (Blank Headline Received)

O instituto de estudos indiano Niti Aayog, presidido pelo primeiro-ministro Narendra Modi e que desempenha um papel crucial na elaboração de políticas, está trabalhando com vários ministérios na nova política.

A vizinha China, que abriga o maior mercado de automóveis do mundo, já é líder global em eletrificação, definindo metas de venda de veículos elétricos para as montadoras e oferecendo incentivos para os operadores de táxi aumentarem sua frota de carros com combustível limpo.

As vendas de veículos elétricos na Índia cresceram três vezes, para 3.600 no ano encerrado em março, mas ainda respondem por cerca de 0,1% dos 3,3 milhões de carros a diesel e gasolina vendidos no país no período, mostraram dados da indústria. Enquanto isso, as vendas de carros elétricos da China aumentaram 62% em 2018, para 1,3 milhão de veículos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.