Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Intel evita abraçar terceirização e investiga ataque hacker

Publicado 22.01.2021, 12:08
Atualizado 22.01.2021, 12:10
© Reuters. Novo presidente da Intel, Pat Gelsinger

Por Stephen Nellis e Ayanti Bera

BANGALORE, Índia (Reuters) - O novo presidente-executivo da Intel (NASDAQ:INTC) (SA:ITLC34) disse durante divulgação dos resultados da companhia que a maioria dos produtos da empresa previstos para 2023 serão produzidos em fábricas próprias da empresa, mas traçou um futuro de dois caminhos que dependerá mais fortemente das fábricas externas.

A ausência de um apoio mais forte da terceirização pelo novo presidente, Pat Gelsinger, fez com que as ações da companhia caíssem 4,7% após o fim do pregão na quinta-feira.

A empresa também afirmou que está investigando o acesso "não autorizado" a alguns de seus resultados e o Financial Times citando o vice-presidente financeiro dizendo que a companhia foi hackeada.

A Intel previu receita e lucro no primeiro trimestre acima das expectativas de Wall Street, continuando a se beneficiar da alta da demanda por computadores gerada pelas medidas de isolamento social.

Gelsinger disse estar "confiante de que a maioria dos nossos produtos em 2023 será fabricada internamente", embora também tenha dito que o uso de fábricas de chips externas provavelmente aumentará "para certas tecnologias e produtos".

A Intel está considerando desde julho passado abandonar sua estratégia de desenvolver e produzir chips, formando parcerias com empresas externas. Esses parceiros podem ser a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TW:2330) (SA:TSMC34) e a Samsung Electronics (KS:005930). A tecnologia de produção da Intel, chamada de processo de 7 nanômetros, é esperada para 2023.

A decisão da Intel coincide com uma medida de parlamentares dos Estados Unidos que aprovaram uma legislação bipartidária para financiar a fabricação de chips no país. Mas a nova lei ainda não especificou os níveis de financiamento ou destinatários, e o analista da Forrester Research, Glenn O'Donnell, disse que a Intel pode aproveitar a oportunidade para solicitar o apoio do governo dos EUA para a produção nacional.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Impulsionada por um novo processador para computadores, a Intel recuperou algum impulso no mercado de PCs, com os volumes de chips crescendo 33%, ritmo mais rápido do que o aumento de 26% no mercado geral de PCs, de acordo com dados da empresa de pesquisa IDC.

As vendas da unidade de chips para data centers, que impulsionaram o crescimento da Intel nos últimos anos, foram de 6,1 bilhões de dólares, em comparação com estimativas de analistas de 5,48 bilhões, de acordo com dados da FactSet.

Mas as vendas para clientes de computação em nuvem, alguns dos maiores compradores de chips dedicados para data centers, caíram 15% no quarto trimestre. As margens operacionais de chips de data centers foram de 34% no trimestre, abaixo dos 48% do ano anterior.

"Achamos que as margens operacionais (de data center) vão melhorar à medida que nos aproximamos do segundo semestre do ano, quando esperamos uma recuperação nas vendas de chips de computação em nuvem", disse o vice-presidente financeiro da Intel, George Davis.

A empresa também anunciou aumentou de 5% nos dividendos.

A fabricante de chips disse que espera vendas ajustadas no primeiro trimestre fiscal de 17,5 bilhões de dólares e lucro ajustado por ação de 1,10 dólar, ambos acima do consenso dos analistas, de acordo com dados da Refinitiv.

A receita do quarto trimestre foi de 20 bilhões e o lucro ajustado de 1,52 dólar por ação, também superando as expectativas de Wall Street.

(Por Stephen Nellis em San Francisco, Ayanti Bera em Bangalore e Peter Henderson em Oakland)

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.