Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

"Inteligência artificial pode levar à extinção humana", diz CEO da OpenAI

Publicado 31.05.2023, 11:03
Atualizado 31.05.2023, 11:47

Investing.com - Mais uma vez, um grupo de especialistas e líderes do setor de tecnologia alertou sobre os possíveis perigos da IA em uma carta aberta ontem, chegando ao ponto de advertir que a inteligência artificial poderia levar à extinção da humanidade.

Eles também disseram que o controle e a redução dos riscos associados a essa tecnologia devem ser uma prioridade global.

A IA ameaça a humanidade de extinção, assim como as pandemias e as guerras nucleares

"Mitigar o risco de extinção associado à IA deve ser uma prioridade global, assim como outros riscos para toda a sociedade, como pandemias e guerras nucleares", diz a declaração publicada na terça-feira.

GOOGLMSFTA carta foi assinada por Sam Altman, CEO da OpenAI, a editora do ChatGPT, bem como por executivos da DeepMind, o braço de IA do Google (NASDAQ: ) e da Microsoft (NASDAQ: ), agrupados sob o nome de "Centro de Segurança de IA".

A tecnologia de IA ganhou ritmo nos últimos meses, depois que o chatbot ChatGPT foi disponibilizado ao público em novembro. Apenas dois meses após seu lançamento, ele atingiu 100 milhões de usuários, depois de surpreender os pesquisadores e o público em geral com sua capacidade de gerar respostas semelhantes às humanas.

A declaração de terça-feira disse que tem havido uma discussão crescente sobre uma "ampla gama de riscos importantes e urgentes associados à IA".

A tecnologia se acelerou nos últimos meses, depois que o chatbot ChatGPT foi lançado ao público em novembro e se tornou viral. Apenas dois meses após seu lançamento, ele atingiu 100 milhões de usuários.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O ChatGPT surpreendeu os pesquisadores e o público em geral com sua capacidade de gerar respostas semelhantes às humanas às perguntas feitas pelos usuários, sugerindo que a IA poderia substituir empregos e imitar os humanos.

Controle dos riscos associados ao crescimento da IA

O comunicado de terça-feira afirma que há uma discussão crescente sobre uma "ampla gama de riscos importantes e urgentes associados à IA".

No entanto, a carta lamenta que seja "difícil expressar preocupações sobre alguns dos riscos mais graves da IA avançada" e enfatiza que o objetivo é superar essa barreira e abrir discussões.

Altman, CEO da OpenAI, admitiu em março que estava "um pouco assustado" com a IA, temendo que governos autoritários usassem a tecnologia.

No início deste mês, ele também testemunhou perante o Congresso, passando a maior parte do tempo pedindo aos legisladores que regulamentassem seu setor.

TSLAAAPLOutros líderes tecnológicos, como Elon Musk, da Tesla (NASDAQ: ), o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, e o cofundador da Apple (NASDAQ: ), Steve Wozniak, alertaram sobre os riscos que a IA representa para a sociedade.

Juntamente com outras figuras importantes do mundo da tecnologia, eles já haviam solicitado aos laboratórios de IA em março que parassem de treinar sistemas mais potentes do que o GPT-4, pedindo uma pausa de seis meses.

Últimos comentários

É a Inteligência Humana e não a Inteligência Artificial que vai destruir a nossa belicosa e irresponsável espécie. Nossa espécie trata tudo como recurso pois se julga dona da Terra, mas estes recursos são finitos.
Esse assunto já deu. Sempre existiu a AI e de uma hora pra outra se criou essa nova bolha, afetados que estão porque o Metaverso não deu certo. Tudo para beneficiar as empresas de tecnologia ( quase sempre dos EUA) com novas temáticas especulativas e alavancar empresas, como a NVidia, que subiu em pouquíssimo tempo quase 300% de valor de mercado, para surreal 1 trilhão de dólares. Bill Gates está metido nisso, não cansa de especular.
é oq espero
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.