🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Lucro da Tencent supera estimativas com forte demanda por jogos

Publicado 12.08.2020, 10:54
Atualizado 12.08.2020, 11:00
© Reuters. .
0700
-

Por Pei Li e Brenda Goh

HONG KONG (Reuters) - A gigante chinesa de jogos e mídia social Tencent (HK:0700) reportou alta de 37% no lucro líquido do segundo trimestre, superando as estimativas do mercado, com a maior demanda por seus videogames, já que o coronavírus prejudicou outras opções de entretenimento.

A receita de jogos online, que responde por um terço das vendas, subiu 40% no trimestre, principalmente impulsionada por jogos para smartphones, incluindo Peacekeeper Elite e Honor of Kings. Isso compensou um declínio nos jogos para computador.

As receitas de redes sociais, fintech, serviços empresariais e publicidade social cresceram quase 30%.

No entanto, as receitas de publicidade na mídia caíram 25%, "como resultado da fraca demanda por publicidade de marca em meio ao ambiente macro desafiador" e atrasos na produção e lançamento de conteúdo.

A maior empresa de jogos do mundo em receita registrou lucro de 33,1 bilhões de iuanes (4,8 bilhões de dólares) no trimestre. Isso superou a estimativa média dos analistas de 27,56 bilhões de iuanes, de acordo com dados da Refinitiv.

A receita cresceu 29%, para 114,88 bilhões de iuanes, contra as expectativas do mercado de 112,76 bilhões de iuanes.

© Reuters. .

Os resultados foram divulgados poucos dias depois que os Estados Unidos anunciaram que irão proibir as transações relacionadas ao aplicativo WeChat no país.

O vice-presidente financeiro da Tencent, John Lo, disse que a empresa entendeu que o decreto está focado apenas no WeChat nos EUA e não em seus outros negócios no país.

A empresa está buscando esclarecimentos adicionais das partes relevantes sobre o decreto do governo Trump, disse Lo durante teleconferência com analistas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.