Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Micron Technology dispara após Samsung anunciar corte de produção de memórias

Publicado 10.04.2023, 08:34
Atualizado 10.04.2023, 12:03
© Reuters

Por Senad Karaahmetovic 

As ações da Micron Technology (NASDAQ:MU) subiam mais de 8% na manhã desta segunda-feira, 10, em Nova York, depois que a Samsung (KS:005930) anunciou, na última sexta-feira, que pretende cortar significativamente a produção de memórias.

A medida é vista pelos analistas como um "grande fator positivo" para toda a indústria, especialmente para a Micron e a Hynix (KS:000660).

"É muito positivo", afirmaram os analistas do Citi, lembrando aos investidores que a Samsung tem cerca de 50% de participação de mercado no mercado de DRAM (memória de acesso aleatório dinâmico).

"Acreditamos que os cortes de investimento em capital e produção pelos três fornecedores de DRAM devem ajudar a garantir uma recuperação desse mercado a partir do segundo semestre de 2023, especialmente considerando que a demanda por PCs (cerca de 10% da demanda de DRAM) parece ter se estabilizado e esperamos que a demanda por data centers (cerca de 40% da demanda de DRAM) e smartphones (cerca de 30% da demanda de DRAM) também se estabilizem no segundo semestre de 2023", escreveram em nota.

Os analistas do Goldman Sachs (NYSE:GS) concordam com essa visão, ao considerarem que o anúncio da Samsung é uma "surpresa positiva e promissora para as ações da MU". Os analistas elevaram o preço-alvo do papel em US$5 para US$70.

"Acreditamos que os cortes persistentes, sem precedentes e abrangentes na produção – diante do anúncio da maior fabricante da indústria, a Samsung - juntamente com a estabilização no ambiente de demanda, permitirão uma recuperação dos fundamentos em 2024, superando o consenso atual de Wall Street", prosseguiram.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Para os analistas do KeyBanc, os cortes anunciados "devem ajudar a indústria a alcançar o equilíbrio entre oferta e demanda mais cedo do que o esperado".

"Nossa expectativa é que as ações da MU reajam positivamente no curto prazo ao anúncio oficial da Samsung, mas nossas conversas com investidores nas últimas semanas sugerem que muitos investidores já anteciparam alguns cortes pela gigante sul-coreana, o que explica por que as ações da MU têm se mantido bem apesar dos fundamentos mais fracos", escreveram.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.