Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Modalmais fará IPO para financiar aquisições e expandir crédito

Publicado 24.02.2021, 13:04
Atualizado 24.02.2021, 14:40
© Reuters. .

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A Modalmais pediu nesta quarta-feira registro para fazer sua oferta inicial de units (IPO), com a plataforma de investimentos planejando buscar recursos no mercado para se fortalecer em relação a rivais como btgpactual digital e a XP Investimentos.

Criado em 1995 por ex-sócios do Banco Garantia como uma DTVM, o grupo passou por transformações que o tornaram primeiro no banco múltiplo Modal e, em 2018, no Modalmais, unindo as operações de plataforma de investimentos e banco digital.

Na oferta, que será conduzida por Credit Suisse (SIX:CSGN), Bank of America e Itaú BBA, o banco pretende captar recursos para investir em tecnologia, marketing, aquisições de negócios e ampliar sua oferta de crédito.

A operação também servirá para que o principal sócio, o Modal Controle, venda uma fatia no negócio, no que será acompanhado por um grupo de acionistas pessoas físicas.

A oferta será por meio de units, recibos representativos de uma ação ordinária e duas preferenciais cada um.

O anúncio mostra como instituições de menor porte estão enxergando na agenda regulatória do Banco Central favorável a maior competição e na rápida migração do serviços financeiros para canais digitais um cenário positivo para enfrentar um sistema financeiro ainda bastante concentrado no país.

O grupo, que afirmou ter fechado 2020 com uma base de 1,1 milhão de clientes, vem recentemente ampliando parcerias e aquisições de negócios menores para fortalecer seu negócio.

Em junho passado, firmou acordo por meio do qual concedeu ao Credit Suisse a opção de comprar até 35% do negócio, acordo que avaliou o Modalmais em cerca de 5 bilhões de reais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Já neste ano, o Modalmais comprou a casa de pesquisa Eleven e escola de formação de profissionais para o mercado financeiro Proseek para ser uma "aceleradora de assessores".

Últimos comentários

Não oferece nada espetacular. Plataforma ruim. Quedas constantes. É digital, mas ñ oferece nada diferente dos bancos convencionais. Na verdade, os bancos digitais estão caminhando para o " mais do mesmo".
no começo achava louco as opções da modal mas com quedas nas conexões sai fora. Terra mesma coisa mt5 sinal cai direto. fora as cotações fora de hora. atrasadas
modal mais comprou eleven pra manipular o mercado ? como faZ a xp? mercado tudo dominado. cvm nada faz.
se tratam ruim o cliente que leva dinheiro pra empresa... , imagine como vão tratar os acionistas....
Como já falaram a modal tem um péssimo atendimento, mas o sistema é bom.
Depois que a Modal virou banco digital melhorou bastante a plataforma. Mas antes realmente não era essas coisas, já tive problemas no passado. Atualmente em relação ao atendimento não venho tendo problemas.
investimento sempre é bom, bem vindo, mas estão esquecendo do mais importante cliente ..cliente...cliente, chat e email muito ruins
Atendimento péssimo. Poderia aproveitar para investir em pessoas qualificadas. Os funcionários são mecânicos, não sabem o básico e só oferecem respostas prontas. Uma lástima.
antes de mais nada, tem q treinar os atendentes, tem gente la q nao sabe o basico do mercado e se der problema na hora de abrir a conta eles so enrolam, passei 70 dias esperando eles arrumarem minha conta.
Antes de mais nada, tem que melhorar o atendimento que não funciona kkk
investimento no atendimento é fundamental, principalmente para tirar dúvidas q não são esclarecidas nos manuais de operação da plataforma. qualquer corretora de médio porte faz isso.
Estão precisando investir no atendimento antes de mais nada, desisti de usar a plataforma por falta de atendimento, vários e-mails sem resposta. Melhor coisa foi trocar!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.