As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Oi diz que não há decisão sobre venda de ativos em Portugal

Publicado 07.10.2014, 11:05
Atualizado 07.10.2014, 11:10
Oi diz que não há decisão sobre venda de ativos em Portugal
PHRA
-
OIBRQ
-

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo de telecomunicações Oi afirmou nesta terça-feira que poderá vender ativos não estratégicos e participações em empresa controladas, mas que "até a presente data" não há decisão sobre possível venda de ativos em Portugal.

A companhia afirmou ainda que "tampouco recebeu qualquer proposta para isso", respondendo a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na véspera, uma fonte próxima do assunto afirmou à Reuters que o grupo europeu Altice poderia comprar ativos portugueses da Oi e que as conversas estavam relativamente avançadas.

As ações preferenciais da Oi subiam 1,89 por cento às 10h58, cotadas a 1,62 real, enquanto o Ibovespa tinha alta de 0,46 por cento. Em Lisboa, os papéis da Portugal Telecom mostravam recuo de 0,8 por cento após alta de 4,76 por cento na véspera.

A companhia encerrou o primeiro semestre com dívida líquida de 46 bilhões de reais e nesta terça-feira afirmou que é "parte de sua estratégia buscar e analisar alternativas para reforçar e melhorar sua flexibilidade financeira".

Mais cedo, o jornal O Estado de S. Paulo publicou que o banco BTG Pactual, um dos sócios da Oi, negocia a venda da Portugal Telecom por 6,5 bilhões de euros.

Em meados de setembro, a Oi divulgou a autorização, por seu Conselho, da venda das participações da companhia na Africatel Holdings, representativas de 75 por cento do capital da Africatel.

No comunicado desta terça, a companhia afirmou que busca interessados para os ativos na África, mas que não há, até o momento, "qualquer acordo, nem foram assinados quaisquer instrumentos ou propostas visando à alienação dos mesmos".

Oi e Portugal Telecom atravessam um atravancado processo de fusão que foi abalado pelo escândalo de calote de cerca de 1 bilhão de dólares promovido pela Rioforte em um investimento de alto risco feito pela operadora portuguesa.

(Por Alberto Alerigi Jr., edição de Anna Flávia Rochas e Marcela Ayres)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.