Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Provedores de banda larga dos EUA questionam na Justiça regras de neutralidade da rede

Publicado 13.04.2015, 16:12
© Reuters.  Provedores de banda larga dos EUA questionam na Justiça regras de neutralidade da rede
LUMN
-

(Reuters) - Uma entidade comercial norte-americana representando fornecedores de banda larga disse nesta segunda-feira ter entrado com uma petição questionando as recentemente aprovadas regras de neutralidade da rede da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) após a publicação oficial das novas normas.

A USTelecom disse no documento enviado à Corte de Apelações dos Estados Unidos para o distrito de Columbia que sua petição "suplementa" o processo impetrado na mesma corte em 23 de março.

A corte já rejeitou duas vezes as regulações de neutralidade de rede. As novas regras proíbem fornecedores de banda larga de bloquear ou desacelerar qualquer tráfego de Internet e de fechar acordos com companhias de conteúdo para melhor entrega do serviço a consumidores.

As regras, que foram oficialmente publicadas nesta segunda-feira e aprovadas em fevereiro, tratam tanto a Internet móvel como a fixa como "serviços de telecomunicações", mais regulados e mais parecidos com as companhias de telefonia.

A USTelecom, cujos membros incluem companhias como CenturyLink (NYSE:CTL) e AT&T, disse que as novas regras são arbitrárias e abusivas e que violam várias leis, regulações e procedimentos.

"Reclassificar o acesso à Internet banda larga como um serviço público reverte décadas de precedentes legais estabelecidos pela FCC e defendidas pela Suprema Corte", disse o presidente da USTelecom, Walter McCormick, em comunicado.

"A história mostrou que a regulação comum às operadoras desacelera a inovação, esfria o investimento e leva ao aumento de custos aos consumidores."

Em março, o provedor de Internet com sede no Texas Alamo Broadband questionou as novas regras da FCC em uma corte de apelações de Nova Orleans com argumentos semelhantes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Por Malathi Nayak)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.