🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Samsung sinaliza queda no lucro de smartphones no 4º tri; mostra otimismo com chips

Publicado 31.10.2019, 14:00
© Reuters. Smartphone à venda em loja da Samsung em La Paz, Bolívia
AAPL
-
005930
-

Por Ju-min Park e Heekyong Yang

SEUL (Reuters) - A Samsung Electronics avisou nesta quinta-feira que deve divulgar um lucro menor no negócio de celulares no quarto trimestre, enquanto a Apple (NASDAQ:AAPL) deu uma perspectiva positiva de vendas do iPhone, atenuando esperanças de que novos modelos ajudarão a companhia sul-coreana a recuperar crescimento no segmento.

Os investidores depositaram esperanças em uma recuperação dos negócios com celulares da Samsung, que já representou mais da metade do lucro do conglomerado, em um momento em que a divisão de chips permanece em declínio devido a excesso de oferta e fraca demanda global.

As fortes vendas do smartphone Galaxy Note 10 ajudaram a empresa sul-coreana a reportar o melhor lucro para a área em seis trimestres nos três meses terminados em setembro.

A área de celulares registrou um aumento de 32% no lucro operacional, para 2,9 trilhões de wons (2,5 bilhões de dólares) no terceiro trimestre, o maior desde o primeiro trimestre de 2018.

Mas a Samsung alertou que o lucro com dispositivos móveis no quarto trimestre cairá pressionado por aumento em custos de marketing e desaceleração em vendas dos principais modelos após os picos de lançamento.

"O efeito dos smartphones novos provavelmente diminuirá no quarto trimestre, pois as pessoas não acham o novo modelo Note da Samsung, lançado há vários meses, muito atraente", disse Song Myung-sup, analista da HI Investment & Securities. "Isso resultará em uma queda nas vendas e, eventualmente, menos lucro."

Em contraste, a Samsung disse que as vendas de chips devem aumentar no próximo ano, com sinais positivos de demanda de clientes de centrais de processamento de dados e de fabricantes de smartphones 5G.

© Reuters. Smartphone à venda em loja da Samsung em La Paz, Bolívia

A maior fabricante de chips de memória do mundo disse que o lucro operacional no trimestre encerrado em setembro caiu 56%, para 7,8 trilhões de wons (6,7 bilhões de dólares), um pouco acima dos 7,7 trilhões de wons que a empresa divulgou anteriormente. A receita caiu 5,3%, para 62 trilhões de wons, em linha com as estimativas anteriores.

O lucro da Samsung caiu em quatro anos consecutivos e deve cair novamente no trimestre atual, antes de se recuperar no próximo ano, devido às vendas mais fortes de chips, dizem analistas.

"As vendas globais de smartphones 5G estarão em pleno andamento no próximo ano, suportando um sólido crescimento da demanda por chips de memória", disse o analista Park Sung-soon da Cape Investment & Securities.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.