Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Startup lança na 4ª-feira aplicativo web para frete de transporte coletivo

Publicado 14.08.2018, 18:19
Atualizado 14.08.2018, 18:20
© Reuters.  Startup lança na 4ª-feira aplicativo web para frete de transporte coletivo

SÃO PAULO (Reuters) - O aplicativo brasileiro Bondi, para afretamento de vans e ônibus, será lançado no Estado de São Paulo na quarta-feira, de olho em demanda de empresas e pessoas físicas por transportes coletivos.

O serviço será oferecido através de um aplicativo web, que tem custo de desenvolvimento mais barato para a empresa e ocupa menos espaço nos celulares dos usuários.

Depois de dois anos trabalhando no projeto, os empresários Juliana Benedetti, Henrique Camillo, Marcelo Santos e Matheus Comune, criaram a empresa financiada com capital próprio em fevereiro deste ano.

Mais de 120 anos depois da chegada do bonde elétrico ao Brasil, a empresa com nome que homenageia a invenção do meio de transporte se propõe a ser mais uma alternativa de mobilidade em um momento em que múltiplos modais estão sendo explorados nas grandes cidades do país.

No início do mês, a também brasileira Yellow, que aluga bicicletas sem depender de estações para retirada ou devolução, lançou seu serviço na capital paulista, buscando ser uma opção para o trajeto inicial e final dos usuários de outros meios de transporte, como metrô.

"Já vimos que a tecnologia em transporte foi bem aceita pelo público em geral, então queremos trazer isso para o transporte coletivo", disse Juliana, que também é presidente-executiva da empresa.

Com uma frota inicial com pouco mais de 1 mil veículos de cerca de 100 empresas parceiras do aplicativo, o Bondi espera transportar 18 mil pessoas diariamente e realizar por volta de 200 viagens por dia. Até o final deste ano o aplicativo estima ter em torno de 2 mil usuários e espera transportar 5 milhões de pessoas até o segundo semestre de 2019.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"O nosso preço é até 40 por cento menor do que o mercado hoje, isso porque o Bondi faz o contato direto entre clientes e empresas de transporte, sem o intermédio de agências (de viagens), por exemplo", disse Matheus Comune que é responsável pelas relações com o mercado.

Uma viagem de uma hora de van até o aeroporto internacional de Guarulhos ficaria em torno de 320 reais, de acordo com Comune.

Segundo Juliana, o Bondi pretende se expandir até o final de 2019 para outras localidades, como a região Sul e o Estado de Minas Gerais.

(Por Taís Haupt)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.