Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

TIM fecha contrato para levar internet a terminais de Cujupe e Ponta da Espera, no MA

Publicado 03.08.2023, 13:51
Atualizado 03.08.2023, 17:10
© Telecom Italia Mobile TIM fecha contrato para levar internet a terminais de Cujupe e Ponta da Espera, no MA
ECOR3
-
TIMS3
-

A TIM (BVMF:TIMS3) está implantando a infraestrutura de rede móvel nos terminais do Cujupe, em Alcântara (MA), e Ponta da Espera, em São Luís (MA). O objetivo é melhorar a conectividade dos usuários das balsas que fazem a travessia entre as duas localidades.

Em Ponta da Espera, será implantada a rede 5G, enquanto em Cujupe, será ativado o 4G (neste caso o 5G ficará para mais adiante). A estimativa é de que o projeto seja concluído até 20 de outubro. Já no fim de agosto, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, visitará o local para marcar o início das obras.

Os dois terminais são administrados pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), uma empresa estadual, do governo do Maranhão. As autoridades estão reformando os terminais para aumentar a capacidade e qualidade do serviço de travessia nas balsas.

Já foram feitas obras para ampliar o número de rampas de acessos de veículos e passageiros, por exemplo. A modernização dos terminais inclui também a instalação de torres de telefonia móvel nos arredores da Ponta da Espera e do Cujupe, resolvendo o problema de sinal de telefones celulares na região.

Do lada da TIM, a iniciativa reforça as ações da operadora nos setores de transporte e infraestrutura. Para a tele, a cobertura desses locais é importante porque ajudará a destravar negócios adjacentes, como são os casos de logística, agropecuária e serviços em geral - focos da atuação da operadora no segmento corporativo.

No ano passado, a companhia anunciou o primeiro projeto de conectividade 5G para um porto latino-americano, em parceria com a BTP, em Santos (SP). Para a BTP, a implementação da primeira rede 5G privada beneficia principalmente as operações de gestão e automação de guindastes, chamados RTG, viabilizando soluções de monitoramento remoto e em tempo real, para uma área estimada de 430 mil m2.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A TIM também tem buscado projetos no setor de rodovias. A tele e o Grupo Way Brasil fecharam no começo do ano uma parceria para levar o 4G para 600 quilômetros de rodovias do Mato Grosso do Sul. Em outra parceria, com a Ecorodovias (BVMF:ECOR3), foi acertada a cobertura de 850 quilômetros de estradas entre Goiás e Tocantins.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.