Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

TIM, Telefônica e Claro pagam R$16,5 bi e vencem leilão por ativos móveis da Oi

Publicado 14.12.2020, 19:52
© Reuters. .
TEF
-
BVSP
-
OIBR3
-
TIMS3
-
VIVT4
-

SÃO PAULO (Reuters) - TIM, Telefônica Brasil (SA:VIVT4) e Claro, da América Móvil, venceram o leilão para comprar as operações de redes móveis da Oi (SA:OIBR3) por 16,5 bilhões de reais nesta segunda-feira, afirmaram as empresas nesta segunda-feira. As três companhias, que apresentaram uma proposta inicial em julho, planejam dividir os ativos da Oi assim que obtiverem aprovação antitruste. A Oi, que pediu recuperação judicial em 2016, está vendendo uma série de ativos para levantar fundos e pagar seus credores.

O grupo foi o único a disputar o leilão, de acordo com os comunicados. As empresas disseram que o preço-base ficou em 15,74 bilhões de reais, sendo outros 756 milhões de reais para financiar os chamados "serviços de transição", que a Oi realizará em 202 para facilitar a transferência de ativos.

A TIM Participações (SA:TIMS3) vai pagar cerca de 7,3 bilhões de reais do preço base e outros 476 milhões de reais pelos serviços de transição, informou a empresa.

A Telefonica (MC:TEF) Brasil vai pagar cerca de 5,5 bilhões de reais do preço base e 179 milhões de reais em serviços de transição, disse a empresa.

A Claro não divulgou imediatamente suas obrigações de pagamento.

TIM, Telefonica Brasil e Claro também ofereceram à Oi um contrato de longo prazo para alugar sua infraestrutura de telecomunicações.

A Reuters informou sobre o valor da proposta mais cedo nesta segunda-feira.

A ação da Oi fechou em queda de 6,78%, enquanto a da TIM subiu 0,48% e a da Telefonica Brasil caiu 2,47%. O Ibovespa recuou 0,45%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Para qurm ainda tem acoes o que fazer?
INFRACO 34R$ BILHÕES no primeiro trimestre 2021
uma série de fatores levaram a queda de hoje, realizado de lucro etc. Mas, na minha opinião, pesou o fato de não haver concorrência no leilão e uma possível demora na aprovação do Cade.
Sem contar o fato de tratar-se de um papel de risco. alguns tubarões podem ter operado vendido, quem acompanha o papel sabe que o risco de uma debandada é muito grande. É só vender uma mão gigante e esperar a manada sair vendendo.
A novidade é que muitos entram no papel sem ver os fundamentos. Operam notícias, tudo que falei é novidade pra alguns, vivem operando notícias.
Qual será a realidade da oibr3, vai subir ou descer?
Na minha opinião é uma correção, subiu 40% em pouco tempo! Teve leilão hoje tb de uma parte da OI, as boas notícias tão dando um efeito contrário de valorização ultimamente!
Na minha opinião é uma correção, subiu 40% em pouco tempo! Teve leilão hoje tb de uma parte da OI, as boas notícias tão dando um efeito contrário de valorização ultimamente!
Boa noite algum pode me responder se a OI está dando tudo certo por que o papel está derretendo obrigada se alguém me ajudar com resposta
Entrei nela hj a 2,23 comprei 19.300k creio q para longo prazo para final de 2021 ela deve da um bummm
tenha calma sida. é apenas uma realização de lucro. afinal a bolsa sobe no boato e cai no fato. mas para os próximos anos o valor vai se multiplicar em várias vezes. e quem investiu vai ganhar muito dinheiro
Simples, é máximada bolsa: sobe no boato e cai no fato. Mercado sempre se antecipa, subiu 6 semanas seguidas já mirando este leilão e quando o fato acontece as pessoas realizam na alta
o que pode acontecer agora com as ações da OI?
Subir, descer ou lateralizar.
o que pode acontecer agora com as ações da OI?
super esquema colocar a highline como provável compradora. já estava arquitetado senão não teria leilão só as três juntas. boa!!!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.