UE busca contato com usuários antes de criar regras para empresas de tecnologia

UE busca contato com usuários antes de criar regras para empresas de tecnologia

Reuters  | 21.05.2020 09:10

UE busca contato com usuários antes de criar regras para empresas de tecnologia

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS (Reuters) - Reguladores da União Europeia estão buscando comentários de usuários e provedores de serviços digitais antes de criar regras para as atividades de Google (NASDAQ:GOOGL), Facebook, Amazon (NASDAQ:AMZN), Uber (NYSE:UBER) e outras empresas de tecnologia, segundo um documento do bloco de países visto pela Reuters.

Um questionário de 43 páginas a ser enviado a membros do público, provedores de serviços digitais e governos da UE nas próximas semanas aborda tópicos como o poder dos "gatekeepers", a responsabilidade das plataformas online por conteúdo ilegal ou prejudicial, trabalhadores associados a aplicativos e a transparência na publicidade online.

Os comentários orientarão a unidade digital da Comissão Europeia na elaboração da Lei de Serviços Digitais que substituirá as diretrizes de comércio eletrônico vigentes há duas décadas e que regem os serviços online no bloco de 27 países.

© Reuters. .

Os entrevistados serão questionados sobre o que eles consideram como suficiente para tornar uma empresa um "gatekeeper", com opções que incluem uma grande base de usuários ou uma grande quantidade de dados, participação de mercado em termos de rotatividade ou quão difícil é para os usuários mudarem para um rival.

A nova medida também procura definir a responsabilidade das plataformas online e se elas devem ser mais proativas na remoção de conteúdo e produtos ilegais ou prejudiciais.

As empresas de tecnologia disseram que não é justo e nem tecnicamente viável o policiamento da internet. As atuais diretrizes de comércio eletrônico afirmam que os provedores intermediários de serviços desempenham um papel técnico, automático e passivo.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Portugal) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.