Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

UE checa se compra da Fitbit aumentará poder de mercado do Google

Publicado 02.07.2020, 16:09
Atualizado 02.07.2020, 16:20
© Reuters. .

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS (Reuters) - Os reguladores da União Europeia estão verificando se a compra da Fitbit pelo Google (NASDAQ:GOOGL) pode permitir que fabricantes rivais de dispositivos vestíveis, desenvolvedores de aplicativos e outros provedores de serviços online saiam do mercado, aumentando o domínio do Google nas áreas de publicidade e pesquisas online.

Os prestadores de serviços de saúde também estão sendo questionados se veriam o Google como rival no caso da aprovação do acordo de 2,1 bilhões de dólares, de acordo com documentos da UE vistos pela Reuters.

As consultas da UE destacam a importância dos dados de saúde da Fitbit, gerados a partir de seus dispositivos, que são usados para monitorar passos diários dos usuários, calorias queimadas e distância percorrida, e como isso pode estender ainda mais o poder de mercado do Google em um setor de rápido crescimento.

Um questionário de 47 páginas para possíveis rivais pergunta se o acordo reforçará o domínio do Google na área de pesquisas e na publicidade online e como o mercado de smartwatches e dispositivos fitness se desenvolverá se a venda da Fitbit for concluída.

"Na sua opinião, a agregação dos dados da Fitbit ao banco de dados do Google fortaleceria a posição do Google no fornecimento de serviços de publicidade online?", questionam os reguladores.

Eles também querem saber se os usuários terão outra opção caso os preços dos dispositivos da Fitbit subam e se o Google fornecerá seu sistema operacional para relógios inteligentes em termos menos favoráveis, ou até parar de fornecê-los, aos rivais da Fitbit.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Comissão Europeia deve tomar uma decisão sobre o acordo até 20 de julho.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.