🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Xerox e HP trocam acusações conforme disputa por aquisição se intensifica

Publicado 03.03.2020, 09:44
Atualizado 03.03.2020, 09:46
Xerox e HP trocam acusações conforme disputa por aquisição se intensifica
XRX
-
HP
-

Por Krystal Hu

NOVA YORK (Reuters) - A fabricante de impressoras Xerox Holdings (NYSE:XRX) fez sua proposta de 35 bilhões de dólares pela HP (NYSE:HP) aos acionistas da empresa na segunda-feira, com uma oferta formal de compra e uma recusa da HP por que a empresa não podia negociar um acordo.

A HP adotou a tática da "pílula de veneno" no mês passado para neutralizar a oferta de compra da Xerox. A menos que as empresas possam chegar a um acordo, a Xerox substituirá o conselho de administração da HP na reunião anual de acionistas da empresa nas próximas semanas, em vez da oferta pública, que determinará o resultado da batalha de aquisição.

No entanto, após quase um ano de negociações, a HP e a Xerox não conseguiram evitar um confronto.

A HP acusa a Xerox de se recusar a fornecer informações suficientes para permitir a oferta. A Xerox afirmou que a HP não deseja buscar uma fusão e que sua oferta pela HP é a melhor maneira de combinar as duas empresas e oferecer um prêmio aos acionistas da HP.

Para complicar as negociações, o investidor bilionário Carl Icahn, um dos principais acionistas da Xerox que no ano passado também adquiriu uma participação na HP, vem pressionando as empresas a se combinarem sob a liderança do presidente-executivo da Xerox, John Visentin.

O relato da Xerox sobre as negociações publicado na segunda-feira também diferiu em alguns pontos-chave de uma versão que a HP informou aos acionistas na semana passada.

A HP disse na semana passada que a Xerox se recusou a responder às suas perguntas sobre a evolução dos negócios da Xerox durante suas negociações no ano passado. A Xerox, por outro lado, disse na segunda-feira que poucas, se houver alguma, questões levantadas pela HP eram sobre a evolução da receita.

Em outro exemplo, a HP disse que Visentin disse ao ex-presidente-executivo Dion Weisler que a dívida com a qual a aquisição da HP sobrecarregaria a Xerox tornava preferível a compra da Xerox. A Xerox, no entanto, disse que Visentin afirmou a Weisler que uma aquisição da HP seria altamente lucrativa para os acionistas da Xerox, apesar do fato de que uma transação na direção oposta seria mais direta.

A Xerox, cuja capitalização de mercado de 7 bilhões de dólares é um quarto do tamanho da HP, disse que espera que uma combinação produza aproximadamente 2 bilhões de dólares em sinergias de custos, embora a HP tenha dito que esse número é muito alto. As duas empresas se concentram em segmentos complementares do mercado de impressão.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.