⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Anti-herói da Marvel "O Justiceiro" explora consequências da violência em nova série do Netflix

Publicado 17.11.2017, 16:52
© Reuters. Ator norte-americano Jon Bernthal, em Londres
SGPS3
-

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - Frank Castle, o franco-atirador assassino protagonista da nova série da Marvel produzida pelo Netflix, "O Justiceiro", não é nem um herói nem um vilão. Ele é um homem sofrendo.

Em "O Justiceiro", que terá todos os episódios lançados nesta sexta-feira, Castle está decidido a se vingar dos criminosos que mataram sua esposa e dois filhos.

"Acho que o que nós tentamos mostrar com essa série é o custo da violência, a angústia que a violência pode causar", disse o ator Jon Bernthal, que interpreta Castle, em entrevista.

"Essa não é uma série de super-heróis onde caras são espancados e não há repercussão emocional ou física. Quando homens apanham na nossa série, você vê eles sangrarem; você vê eles sofrendo", acrescentou.

© Reuters. Ator norte-americano Jon Bernthal, em Londres

O lançamento da série enfrentou obstáculos. Dias antes da data prevista para a estreia de "O Justiceiro" em outubro, um homem armado matou 58 pessoas em um show em Las Vegas, forçando o Netflix a cancelar o tapete vermelho e adiar o lançamento da série. Depois, apenas um dia antes da estreia em Nova York, marcada para 6 de novembro, um homem armado matou 26 pessoas em uma igreja em Sutherland Springs (SA:SGPS3), no Texas.

"Nós deveríamos estrear essa série semanas atrás, e não o fizemos por causa do que aconteceu em Las Vegas, por respeito às vítimas e porque não queríamos fazer disso uma notícia na época... e então esse ato covarde aconteceu nessa pequena cidade no Texas", disse Bernthal.

O ator disse que "O Justiceiro" tem como objetivo "apontar um espelho para a sociedade e fazer com que a sociedade se faça perguntas" sobre a questão da violência com armas.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.