Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Argentina eleva segurança em aeroportos e na embaixada norte-americana por tensão EUA-Irã

Publicado 06.01.2020, 18:42
Atualizado 06.01.2020, 18:49
Argentina eleva segurança em aeroportos e na embaixada norte-americana por tensão EUA-Irã

BUENOS AIRES (Reuters) - O governo argentino aumentou a segurança em seus aeroportos, fronteiras e na embaixada dos Estados Unidos em Buenos Aires depois do aumento das tensões entre os norte-americanos e o Irã, afirmou o ministro da Defesa do país sul-americano à imprensa local na segunda-feira. 

A Argentina, que sofreu dois ataques em 1992 e 1994, decidiu aumentar seu nível de alerta dias depois de um drone dos Estados Unidos matar o comandante militar iraniano Qassem Soleimani no Iraque, criando um temor global de que possam haver ataques em retaliação. 

"Por causa da história de dois ataques que tivemos, a Argentina deve estar em alerta para esse tipo de conflito no mundo", disse o ministro da Defesa, Agustín Rossi (SA:RSID3), ao site local de notícias Infobae.

Mais de 100 pessoas foram mortas nos dois ataques na Argentina nos anos 1990. Em 1992, a embaixada israelense em Buenos Aires foi atacada por um carro bomba, matando 29 pessoas. Dois anos depois, um caminhão com explosivos foi detonado na frente do centro comunitário judaico AMIA, matando 85 pessoas. 

Tribunais argentinos culparam o Irã pelos ataques, mas ninguém foi julgado nos dois casos. O Irã nega ter participado dos ataques. 

Nos Estados Unidos, a cidade de Nova York, outro alvo de ataques, estava se preparando para uma eventual retaliação iraniana com a polícia em alerta máximo, mas as autoridades não viam ameaças iminentes. 

(Reportagem de Eliana Raszewski)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.