🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Argentina vê pedido alemão de viagem às Malvinas como apoio a reivindicação de soberania

Publicado 22.01.2021, 11:50
© Reuters. Aviões da Lufthansa em aeroporto da Alemanha
LHAG
-

Por Maximilian Heath

BUENOS AIRES (Reuters) - A empresa aérea alemã Lufthansa (DE:LHAG) pediu ao governo argentino uma permissão para sobrevoar o país rumo às Malvinas, informou a Argentina na quinta-feira, acrescentando que o pedido implica um reconhecimento das Malvinas "como parte do território argentino", disse o Ministério das Relações Exteriores.

Separadamente, a Lufthansa disse que fez a solicitação para dois voos de apoio a uma expedição de pesquisa polar porque a rota normal via Cidade do Cabo foi suspensa devido à pandemia de coronavírus.

Argentina e Reino Unido disputam há tempos a posse das Malvinas -- há décadas a primeira reivindica a soberania das ilhas sob controle britânico, chamadas de Falklands, o que provocou uma guerra curta em 1982.

O governo argentino disse que a Lufthansa pediu permissão para dois voos que devem levar cientistas e apoio logístico de Hamburgo a Mount Pleasant, nas Malvinas, onde continuarão a bordo do navio "Polarstern" rumo à Antártida para realizar pesquisas sobre a mudança climática.

Os dois voos de 15 horas estão agendados para 1º de fevereiro e 30 de março.

No último ano, a Argentina renovou o ímpeto para se reapossar das Malvinas, indicando um ministro para o território, dizendo que reformulará mapas que enfatizam sua reivindicação para serem usados em escolas e fazendo pressão na Organização das Nações Unidas (ONU).

© Reuters. Aviões da Lufthansa em aeroporto da Alemanha

O governo alemão não respondeu de imediato a um pedido de comentário da Reuters.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.