🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Biden diz que espera um ataque do Irã a Israel em breve e alerta: “Não façam”

Publicado 12.04.2024, 18:49
Atualizado 12.04.2024, 18:50
© Reuters. Presidente dos EUA, Joe Biden 
26/03/2024
REUTERS/Elizabeth Frantz

Por Andrea Shalal

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira que ele espera um ataque do Irã contra Israel “mais cedo do que mais tarde” e alertou o governo iraniano a não proceder com qualquer ação do tipo.

Questionado por repórteres sobre sua mensagem para o Irã, Biden simplesmente afirmou: “Não façam”.

Ele também salientou o compromisso dos EUA de defender Israel: “Somos devotos da defesa de Israel. Vamos ajudar Israel. Ajudaremos a defender Israel e o Irã não vai ser bem-sucedido”.

Biden afirmou que não divulgará informações sigilosas, mas disse esperar que um ataque ocorra “mais cedo do que mais tarde”. Ele conversou com repórteres na Casa Branca, após realizar um discurso virtual em uma conferência de direitos civis.

Israel se preparava nesta sexta-feira para um ataque do Irã ou de seus aliados, em um momento de alerta para uma possível retaliação a um bombardeio contra o complexo da embaixada iraniana em Damasco, na semana passada, que resultou na morte de um comandante da Força Quds, da Guarda Revolucionária Iraniana. Outros seis militares também morreram.

© Reuters. Presidente dos EUA, Joe Biden 
26/03/2024
REUTERS/Elizabeth Frantz

Países como Índia, França, Polônia e Rússia alertaram seus cidadãos a não viajarem para a região, que já enfrenta tensão com a guerra na Faixa de Gaza, agora em seu sétimo mês. Nesta sexta-feira, a Alemanha pediu que seus cidadãos deixem o Irã.

Israel não reivindicou a autoria do ataque aéreo em Damasco no dia 1º de abril. Mas o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou que Israel “precisa ser punido e será”, por uma operação que disse ser equivalente a um ataque em solo iraniano.

(Reportagem de Andrea Shalal)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.