Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Biden receberá líderes sul-americanos para cúpula sobre migração

Publicado 20.10.2023, 20:31
© Reuters. Autoridades de imigração dos EUA deportam migrantes do Texas para a Venezuela
18/10/2023
REUTERS/Daniel Becerril
CL
-

(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, receberá líderes de países sul-americanos na Casa Branca para uma cúpula no dia 3 de novembro, quando os EUA irão reafirmar seu compromisso com a cooperação para o crescimento econômico e o combate à migração irregular, anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira

Durante a primeira Cúpula de Líderes da Parceria das Américas para a Prosperidade Econômica, Biden também vai delinear compromissos para fortalecer e expandir as iniciativas dos EUA para impulsionar o crescimento econômico regional, afirmou a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre, em comunicado.

A última convocação de líderes ocorre mais de um ano após Biden ter assinado uma declaração não-vinculativa em uma reunião prévia – chamada de “Cúpula das Américas” – na qual 20 países da região concordaram com um conjunto de medidas para enfrentar a crise migratória.

Um número recorde de migrantes atravessou ilegalmente a fronteira entre os EUA e o México nos últimos anos, com centenas de milhares de pessoas se dirigindo ao norte depois de passarem por uma perigosa região de selva conhecida como Darién, entre a Colômbia e o Panamá.

A tendência foi alimentada em parte por um aumento acentuado de venezuelanos que fogem da instabilidade econômica e política em seu país de origem.

O anúncio da cúpula ocorre após o governo Biden aliviar amplamente, no começo da semana,  as sanções ao setor de petróleo da Venezuela em resposta a um acordo alcançado entre o governo venezuelano e os partidos da oposição para as eleições de 2024. Ao mesmo tempo, os EUA reiniciaram as deportações para a Venezuela, paralisadas há um bom tempo. 

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Mica Rosenberg, Trevor Hunnicutt e Costas Pitas)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.