Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bombardeios continuam no nordeste da Síria apesar de trégua

Publicado 18.10.2019, 11:15
Atualizado 18.10.2019, 11:19
Bombardeios continuam no nordeste da Síria apesar de trégua

CEYLANPINAR, Turquia (Reuters) - Ainda era possível ouvir bombardeios na fronteira turco-síria na manhã desta sexta-feira, apesar de um cessar-fogo de cinco dias acertado entre a Turquia e os Estados Unidos, e o governo norte-americano disse que o acordo só cobre uma parte pequena do território que a Turquia pretende tomar.

Jornalistas da Reuters presentes na fronteira ouviram disparos de metralhadora e bombardeio e viram fumaça emanando do campo de batalha da cidade de Ras al Ain, na divisa síria, no início desta sexta-feira, mas os sons dos combates diminuíram no meio da manhã.

A trégua, anunciada na quinta-feira pelo vice-presidente dos EUA, Mike Pence, depois de conversar com o presidente turco, Tayyip Erdogan, em Ancara estabelece uma pausa de cinco dias para permitir que as Forças Democráticas Sírias (FDS), uma milícia liderada por curdos, recue par uma área controlada por forças turcas.

As FDS disseram que ataques aéreos e de artilharia continuam a visar suas posições, além de alvos civis em Ral al Ain: "A Turquia está violando o cessar-fogo, já que continua atacando a cidade desde a noite passada", tuitou o porta-voz do grupo, Mustafa Bali.

O acordo teve como meta amenizar uma crise que levou o presidente norte-americano, Donald Trump, a ordenar uma retirada apressada e inesperada, o que seus críticos dizem equivaler a abandonar os aliados curdos leais que lutaram durante anos ao lado dos soldados dos EUA contra o Estado Islâmico.

Trump louvou o acordo, dizendo que ele poupará "milhões de vidas".

Os combatentes curdos que lideram as FDS, que deveriam se retirar em respeito ao acordo, pareceram adotar a opinião semelhante de que a trégua só contempla uma área relativamente pequena.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.