⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Campanhas de Trump e Haley partem para o ataque na Carolina do Sul

Publicado 01.02.2024, 20:59
Atualizado 01.02.2024, 21:05
© Reuters. Nikki Haley, que busca a indicação do Partido Republicano para disputar a eleição presidencial de novembro nos EUA
16/01/2024
REUTERS/Faith Ninivaggi
TIMS3
-

Por Tim Reid

(Reuters) - As campanhas dos republicanos Donald Trump e Nikki Haley entraram nesta quinta-feira em modo de ataque na Carolina do Sul, Estado que realizará, no dia 24, a próxima batalha pelas nomeação do partido para a eleição presidencial dos Estados Unidos.

Haley, última rival de Trump que permanece na disputa, enfureceu o ex-presidente ao se recusar a abandonar a corrida após ser derrotada em Iowa e New Hampshire, resultados que fortaleceram a posição de Trump como potencial adversário do atual presidente, o democrata Joe Biden, em novembro.

Haley usou uma nova propaganda e campanhas por email para chamar Trump de mentiroso, candidato fraco e covarde, por não debater com ela. O ex-presidente, que lidera as pesquisas de opinião por uma ampla margem na Carolina do Sul — Estado onde ela nasceu e foi governadora —, destacou aliados para atacá-la em um evento na capital, Columbia.

Bill Taylor, um parlamentar estadual republicano e ex-aliado de Haley, chamou-a de oportunista: “Nikki sempre só pensa na Nikki”.

Outro deputado estadual que apoia Trump, Stewart Jones afirmou que Haley é fraca no tema da imigração, ecoando assunto realçado nesta quinta-feira pela campanha de Trump.

O ex-presidente transformou a imigração em foco da batalha presidencial, abordando um tema que é de grande preocupação para os eleitores republicanos. O governo Biden tem tido dificuldade em lidar com o aumento dos pedidos de asilo na fronteira com o México. Trump criticou a pré-candidata por ter se oposto, no passado, à construção de um muro entre os países.

Em nova peça de propaganda, Haley celebrou seus feitos como governadora, incluindo a sanção de um projeto de lei sobre imigração, e acusou Trump de mentir sobre seus feitos. Em email enviado para seus apoiadores, ela afirmou que o ex-presidente é um “presente” para os democratas. Pesquisas mostram Haley com uma vantagem significativa sobre Biden no Estado, enquanto que a disputa Trump-Biden é muito mais apertada.

© Reuters. Nikki Haley, que busca a indicação do Partido Republicano para disputar a eleição presidencial de novembro nos EUA
16/01/2024
REUTERS/Faith Ninivaggi

“Os democratas não poderiam sonhar com um candidato mais fraco, nem se tentassem”, afirmou a campanha de Haley, referindo-se a Trump.

Até agora, a maioria dos republicanos aparentemente não concorda com ela. Uma pesquisa Washington Post-Monmouth University mostrou que Trump lidera por 58% contra 32% de Haley entre os potenciais eleitores republicanos nas primárias da Carolina do Sul.

(Reportagem de Tim (BVMF:TIMS3) Reid em Washington)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.