Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Carro bomba mata 15 afegãos do exército em Cabul

Publicado 21.10.2017, 13:19
Atualizado 21.10.2017, 13:20
© Reuters.  Carro bomba mata 15 afegãos do exército em Cabul

CABUL (Reuters) - Um homem-bomba detonou um carro cheio de explosivos neste sábado do lado de fora do centro de treinamento do Exército do Afeganistão, em Cabul, matando pelo menos 15 soldados, disse um porta-voz do Exército.

Após uma semana particularmente fatal para as forças de segurança do Afeganistão, foi o segundo grande ataque na capital em 24 horas, após um ataque suicida em uma mesquita xiita que matou mais de 50 pessoas na noite de sexta-feira.

"O pessoal do Exército estava saindo da Universidade Marshal Fahim quando um homem-bomba dentro de um carro os alvejou. Quinze soldados que estavam lá para o treinamento foram mortos e quatro outros foram feridos", disse o porta-voz do Ministério da Defesa, Dawlat Wazari.

A universidade, nos arredores do oeste de Cabul, é casa para a escola de treinamento de oficiais do Exército e outras academias de treinamento.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade, mas insurgentes do Taliban conduziram uma onda de ataques nesta semana às forças afegãs, que têm sofrido uma vez que a maioria das tropas estrangeiras deixou o país no final de 2014.

Na quinta-feira, o Taliban invadiu uma base militar na província do sul de Kandahar, matando pelo menos 43 dos 60 soldados que fazem parte da base, que foi deixada em ruínas.

Dois dias antes, pelo menos 36 pessoas de segurança foram mortas e feridas em ataques do Taliban contra compostos governamentais nas províncias de Paktia e Ghazni, com um comandante da polícia provincial sênior entre os mortos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.