Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Cuba aplicará Sinopharm da China junto com vacinas caseiras para Covid

Publicado 28.08.2021, 16:05
© Reuters.

Por Sarah Marsh

HAVANA (Reuters) - Cuba, que até agora aplicou exclusivamente suas vacinas contra a Covid-19, também começará a usar a vacina da Sinopharm (HK:1099), da aliada comunista China, em sua tentativa de combater o que é um dos piores surtos de coronavírus no mundo.

As autoridades de saúde vão aplicar duas doses da Sinopharm combinadas com um reforço cubano na província central de Cienfuegos a partir de domingo, disse Vicente Verez, chefe do Instituto Cubano de Vacinas Finlay, segundo a agência estatal 5deSeptiembre.

A eficácia da combinação de vacinas está acima de 90%, informou a agência, sem detalhar de onde vieram os dados ou se o regulador de medicamentos de Cuba havia autorizado o uso da vacina chinesa. A Organização Mundial de Saúde deu aprovação de emergência para a vacina da Sinopharm em maio.

As autoridades, que haviam dito no início deste mês que seriam capazes de produzir vacinas suficientes para toda Cuba até setembro, não explicaram por qual razão estavam optando por uma vacina estrangeira agora.

“Parece óbvio que a decisão de aplicar a Sinopharm em Cienfuegos está associada à disponibilidade limitada de vacinas cubanas e à urgência causada pela explosão de casos”, disse o virologista cubano Amilcar Perez Riverol, baseado no Brasil.

O Ministério da Saúde disse em maio que o plano era vacinar 70% da população até agosto, mas até agora só atingiu cerca de 30%, disse Perez Riverol.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.