Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Dior tem dificuldade para encontrar novo diretor de criação

Publicado 06.05.2016, 10:54
Atualizado 06.05.2016, 11:00
© Reuters.  Dior tem dificuldade para encontrar novo diretor de criação

Por Astrid Wendlandt

PARIS (Reuters) - A Christian Dior, uma das maiores e mais famosas grifes do mundo, está tendo dificuldade para encontrar um novo diretor de criação mais de seis meses após a saída abrupta de Raf Simons.

Pessoas a par das discussões dizem que parte da razão de sua cadeira ainda estar desocupada é o controle limitado que a marca de 70 anos oferece em comparação a cargos semelhantes em concorrentes como Yves Saint Laurent, Gucci e Coach.

"Muitas vezes, quando um diretor de criação vai embora, é porque ele não teve controle suficiente", disse um guru de comunicações de moda que trabalhou com grandes casas, como a Givenchy, e que preferiu não ser identificado.

Acredita-se que Simons terá muito mais liberdade de ação na Calvin Klein, parte do grupo PVH Corp (NYSE:PVH), onde deve começar a trabalhar dentro de alguns meses, afirmaram fontes da indústria fashion.

Para piorar suas preocupações, a Dior viu suas vendas estancarem nos últimos meses, um reflexo da queda de turistas na Europa na esteira dos ataques em Paris e Bruxelas e da demanda menor em mercados asiáticos cruciais.

Bernard Arnault, o homem mais rico da França e grande acionista da grife, quer mostras de quantidade para conduzir a marca, afirmam caçadores de talento e executivos de moda, mas os substitutos em potencial não são muitos.

Outro problema é que a maioria dos estilistas são impedidos por contrato de trabalhar para um rival por até um ano.

Um dos candidatos que foi seriamente cotado é Alber Elbaz, a quem se credita ter ressuscitado a marca Lanvin mas que foi demitido em outubro por ter tentando atrair investidores externos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Mas Elbaz ficou desanimado com a abrangência limitada do posto na Dior, já que na Lanvin ficou a cargo de tudo, das coleções à propaganda, disseram fontes próximas do designer.

Também se cogitou Hedi Slimane, que foi diretor de criação da Yves Saint Laurent até o mês passado. Como ele tem fama de tentar aumentar gradualmente seu controle sobre cada faceta de uma marca, como fez na YSL, a Dior tampouco conseguiu chegar a um acordo com Slimane, disseram fontes do meio.

Várias pessoas recomendaram Maria Grazia Chiuri, que atualmente desenha ao lado de Pierpaolo Piccioli na Valentino, uma das grifes de luxo que crescem mais rapidamente. Sua escolha faria dela a primeira mulher a cuidar da moda feminina da Dior, mas complicaria os planos da Valentino de lançar ações na bolsa em 2017.

Valentino e Dior se recusaram a comentar.

(Reportagem adicional de Giulia Segreti em Milão e Joyce Lee em Seul) OLBRENT Reuters Brazil Online Report Entertainment News 20160506T135424+0000

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.