Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

EUA suspendem proibição polêmica a laptops em voos do Oriente Médio

Publicado 20.07.2017, 09:12
© Reuters. Malas e laptops passam por sistema de raio X em aeroporto em Nova York, nos Estados Unidos
RJAL
-
THYAO
-
EGY
-
RAM
-

Por Alexander Cornwell

DUBAI (Reuters) - Os Estados Unidos encerraram uma proibição de quatro meses ao transporte de laptops por passageiros a bordo de voos de certos aeroportos no Oriente Médio e norte da África, acabando com uma das polêmicas restrições em viagens impostas pela governo do presidente Donald Trump.

O Aeroporto Internacional King Khalid, de Riad, foi o último dos 10 aeroportos a ficarem livres da proibição, informou o Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) em uma publicação no Twitter na noite de quarta-feira.

As operadoras do Oriente Médio culparam as restrições de viagem de Trump, que incluem proibir os cidadãos de alguns países da maioria muçulmana de visitar os Estados Unidos, por uma desaceleração da demanda nas rotas dos EUA. 

Em março, os Estados Unidos proibiram eletroeletrônicos grandes em cabines em voos de 10 aeroportos no Oriente Médio e África do Norte por preocupações de que explosivos pudessem ser escondidos nos dispositivos embarcados nas aeronaves. 

A proibição foi suspensa nas nove companhias aéreas afetadas --Emirates , Etihad Airways, Qatar Airways, Turkish Airlines (IS:THYAO), Saudi Arabian Airlines, Royal Jordanian (AM:RJAL), Kuwait Airways , EgyptAir (UL:EGY) e Royal Air Maroc (UL:RAM)-- que são as únicas operadoras a voar direto da região para os Estados Unidos.

A proibição de viagem a cidadãos de seis países de maioria muçulmana --Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen-- permanece em vigor, embora tenha sido limitada depois de várias decisões judiciais.

"A indústria da aviação tem tentado se unir com uma mensagem conjunta aos governos e às partes interessadas sobre a regulamentação e o apoio à indústria", disse Will Horton, analista sênior da consultoria de aviação australiana CAPA.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Foi causado um primeiro golpe na proibição de viagem e depois um segundo na proibição de eletrônicos grandes.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.