Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

EUA vão ampliar checagem de antecedentes para compra de armas

Publicado 12.04.2024, 10:15
Atualizado 12.04.2024, 10:15
© Reuters.  EUA vão ampliar checagem de antecedentes para compra de armas

Os Estados Unidos vão ampliar a verificação de antecedentes para a compra de armas de fogo. A medida foi anunciada na 5ª feira (11.abr.2024) pela vice-presidente do país, Kamala Harris. Segundo ela, a nova legislação vai corrigir “brechas legais” na venda de armamento em locais como feiras e na internet.

Cada pessoa em nossa nação tem o direito de viver livre do horror da violência armada. Eu acredito nisso. E, no entanto, hoje, 1 em cada 5 norte-americanos têm um integrante da família que foi morto por violência armada”, disse Kamala. Ela destacou que essa será a 1ª mudança significativa no regulamento para compras de armas em quase 30 anos.

A vice-presidente dos EUA afirmou que a violência armada “é a principal causa de morte de crianças” no país. Kamala disse ser a favor da lei que permite que os norte-americanos comprem armas, mas busca “leis razoáveis” sobre o tema.

As lojas físicas dos EUA que vendem armas são obrigadas por lei a realizar uma checagem de antecedentes dos compradores a cada venda. Mas, segundo a vice-presidente, milhares de comerciantes não licenciados conseguem driblar essa verificação.

Durante décadas, muitos negociantes que vendem armas em outros lugares que não as lojas de armas tradicionais –digamos, por exemplo, uma exposição de armas, um mercado de pulgas ou até através das redes sociais– escaparam de realizar verificações de antecedentes”, disse.

Todos os anos, milhares de comerciantes de armas não licenciados enviam dezenas de milhares de armamento sem uma única verificação de antecedentes, inclusive para compradores que, se tivessem sido obrigados a passar por uma checagem de antecedentes, teriam falhado. Por exemplo, agressores domésticos, criminosos violentos e até mesmo crianças”, acrescentou.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

“Agora, todos os vendedores de armas devem realizar checagem de antecedentes, independentemente de onde ou como vendem a sua mercadoria”, completou.

Leia mais em Poder360

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.