Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Ex-ministro do Interior é nomeado premiê da Tunísia

Publicado 05.01.2015, 21:39
Atualizado 05.01.2015, 21:40
© Reuters. Novo premiê da Tunísia, Habib Essid, concede entrevista coletiva em Túnis

TÚNIS (Reuters) - Um ex-ministro do Interior foi nomeado nesta segunda-feira para formar o novo governo da Tunísia após um acordo entre a maioria dos partidos políticos que compõe o Parlamento recém-eleito.

O candidato, Habib Essid, trabalhou no governo do autocrata Zine El-Abidine Ben Ali, mas também serviu como ministro do Interior após a revolução de 2011 que acabou com o regime de Ben Ali e forçou o mandatário a fugir para o exílio.

A nomeação de Essid como primeiro-ministro ocorre após a eleição de Beji Caid Essebsi, também um ex-funcionário sob o governo de Ben Ali, como presidente.

O partido secular Nidaa Tounes, de Essebsi, detém o maior número de assentos no novo Parlamento depois de vencer o principal partido islâmico.

"Escolhemos Essid porque ele é independente e tem experiência nas áreas de segurança e economia", disse o presidente do Congresso, Mohamed Nacer, a repórteres em frente ao palácio do Parlamento.

Essid vai montar um governo que precisa, então, ser aprovado pelos parlamentares. Ele deve enfrentar a ameaça de militantes islâmicos e implementar reformas econômicas e fiscais muito necessárias.

A transição da Tunísia para a democracia, incluindo uma nova Constituição e eleições livres, tem sido apontada como um modelo para o mundo árabe. O estado norte-africano tem evitado o conflito político visto em outras nações da Primavera Árabe.

(Reportagem adicional de Tarek Amara)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.