Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Exxon avalia compra da perfuradora de xisto Pioneer, diz jornal

Publicado 07.04.2023, 17:59
Atualizado 07.04.2023, 19:35

(Reuters) - A Exxon Mobil Corp (NYSE:XOM) realizou discussões preliminares com a Pioneer Natural Resources (NYSE:PXD) Co sobre uma possível aquisição da produtora de óleo de xisto dos Estados Unidos, segundo reportagem do Wall Street Journal nesta sexta-feira, citando pessoas com conhecimento do assunto.

Discussões entre as duas empresas sobre um potencial acordo foram informais, disse o jornal, acrescentando que executivos da Exxon discutiram uma possível parceria com pelo menos mais uma empresa.

Exxon e Pioneer se recusaram a comentar a reportagem.

A Exxon vê a Pioneer como um objetivo prioritário para dar um “uso aos seus lucros inesperados”, disse a reportagem, acrescentando que as conversas não necessariamente levarão a negociações formais e que a Exxon pode procurar outra empresa.

No ano passado, a Exxon faturou um recorde de 55,7 bilhões de dólares com os preços altíssimos do petróleo e do gás e encerrou o ano com 29,6 bilhões de dólares em caixa e equivalentes.

A maior produtora de petróleo dos EUA sinalizou esta semana que os seus lucros operacionais do primeiro trimestre caíram cerca de 25% em relação ao quarto trimestre do ano passado, com a queda de preços de gás e óleo e o aumento de custos de manutenção de refinarias.

A Pioneer, terceira maior produtora de óleo depois da Chevron Corp (NYSE:CVX) e ConocoPhillips (NYSE:COP) na principal bacia de xisto dos EUA, negou uma reportagem da imprensa seis semanas atrás de que estava considerando uma aquisição da rival menor Range Resources Corp (NYSE:RRC).

(Reportagem de Shivani Tanna e Jaiveer Shekhawat em Bangalore)

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.