Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Governo Biden detalha planos de investimento de US$42 bi em acesso à internet nos EUA

Publicado 26.06.2023, 15:00
Atualizado 26.06.2023, 15:06
© Reuters. Presidente norte-americano, Joe Biden, anuncia programa de acesso à internet banda larga de alta velocidade 
26/6/2023 REUTERS/Jonathan Ernst

Por Jarrett Renshaw

(Reuters) - A Casa Branca revelou nesta segunda-feira como o governo distribuirá 42 bilhões de dólares entre os 50 Estados do país para ampliar o acesso à banda larga de alta velocidade até 2030.

Os 42 bilhões de dólares em financiamento do Programa de Equidade de Acesso e Implantação de Banda Larga é baseado em um mapa de cobertura da Comissão Federal de Comunicações recém-lançado que detalha as lacunas de acesso.

Texas e Califórnia -- os dois Estados norte-americanos mais populosos -- lideram a lista de financiamento com 3,1 bilhões e 1,9 bilhão de dólares, respectivamente. Mas outros Estados menos populosos, como Virginia, Alabama e Louisiana, também estão entre os dez primeiros da lista de financiamento, devido à falta de acesso à banda larga.

A medida marca o início da segunda fase da jornada do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacando como a legislação aprovada pelo Congresso durante a primeira metade de seu mandato afetará os norte-americanos comuns enquanto ele se prepara para sua tentativa de reeleição em 2024.

"Temos uma oportunidade histórica aqui para fazer uma diferença real na vida das pessoas e garantir que aproveitemos esse potencial é o que fazemos todos os dias, certificando-nos de que as pessoas sintam isso em sua mesa de cozinha, em suas comunidades, em seus quintais", disse o chefe de gabinete da Casa Branca, Jeff Zients.

Zients comparou o esforço para expandir o acesso à banda larga aos esforços do presidente Franklin Roosevelt em 1936 para levar eletricidade às áreas rurais do país. O governo estima que existam cerca de 8,5 milhões de localidades nos Estados Unidos sem acesso a conexões de banda larga.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Empresas como Verizon (NYSE:VZ), Comcast (NASDAQ:CMCSA), Charter Communications (NASDAQ:CHTR) e AT&T (NYSE:T) estão relutantes em fornecer acesso a comunidades rurais de baixa população porque os investimentos são caros e as regiões não oferecem muitos assinantes. A falta de acesso à banda larga chamou a atenção durante a pandemia, que forçou os alunos a estudar de forma remota.

A expectativa é que os Estados apresentem planos iniciais ainda este ano, que desbloquearão 20% do financiamento. Assim que os planos forem finalizados, o que pode levar até 2025, o governo irá liberar o dinheiro restante.

Biden também deve fazer o que as autoridades da Casa Branca descrevem como um importante discurso econômico na quarta-feira em Chicago, apresentando os chamados "Bidenomics", de acordo com um memorando dos conselheiros sêniores Anita Dunn e Mike Donilon aos democratas do Congresso e outros aliados.

O discurso se concentrará nas tentativas de Biden de construir a economia focando na classe média em vez dos ricos. Os conselheiros observaram que a economia criou mais de 13 milhões de empregos desde que Biden assumiu o cargo, incluindo quase 800 mil empregos na indústria manufatureira.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.