As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Guarda Revolucionária do Irã apreende navio comercial no Golfo, diz Marinha dos EUA

Publicado 06.07.2023, 17:39
Atualizado 06.07.2023, 17:40
CVX
-
CL
-

LONDRES (Reuters) - A Guarda Revolucionária do Irã "apreendeu à força" um navio comercial em águas internacionais no Golfo Pérsico nesta quinta-feira, e a embarcação possivelmente estava envolvida em contrabando, disse um porta-voz da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha monitorou a situação e decidiu não dar mais nenhuma resposta, disse o porta-voz da 5ª Frota dos EUA, comandante Tim (BVMF:TIMS3) Hawkins.

A empresa britânica de segurança marítima Ambrey disse estar ciente de uma tentativa de apreensão pelas forças iranianas de um pequeno petroleiro de bandeira da Tanzânia, a cerca de 59 milhas náuticas a nordeste da cidade portuária de Dammam, na Arábia Saudita.

"O Irã intercepta regularmente navios-tanque menores suspeitos de contrabandear petróleo", acrescentou a empresa em nota.

Cerca de um quinto da oferta mundial de petróleo bruto e produtos petrolíferos transoceânicos passa pelo Estreito de Ormuz, um ponto de estreitamento entre o Irã e Omã, de acordo com dados da empresa de análise Vortexa.

A Marinha dos EUA disse na quarta-feira que interveio para impedir que o Irã apreendesse dois navios-tanque comerciais no Golfo de Omã, no mais recente de uma série de ataques a navios na área desde 2019. 

“As forças dos EUA permanecem vigilantes e prontas para proteger os direitos de navegação do tráfego marítimo legal nas águas críticas do Oriente Médio”, disse Hawkins.

O Irã disse na quinta-feira que tinha uma ordem judicial para apreender um dos navios-tanque que navegava nas águas do Golfo na quarta-feira depois que ele colidiu com um navio iraniano. O navio, o Richmond Voyager, com bandeira das Bahamas, era administrado pela petrolífera norte-americana Chevron (NYSE:CVX). 

(Reportagem de Jonathan Saul)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.