🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Hackers da Coreia do Norte visam J&J e Novavax em busca de pesquisas sobre Covid

Publicado 02.12.2020, 12:14
Atualizado 02.12.2020, 12:20
© Reuters. Pessoas com laptops
JNJ
-
NVAX
-
JNJB34
-

Por Raphael Satter e Jack Stubbs

WASHINGTON/LONDRES (Reuters) - Hackers supostamente ligados à Coreia do Norte tentaram recentemente invadir ao menos nove organizações de saúde, incluindo a gigante farmacêutica Johnson & Johnson (NYSE:JNJ); (SA:JNJB34) e a desenvolvedora de vacinas Novavax (NASDAQ:NVAX), revelando um esforço mais amplo para visar elementos essenciais da corrida para se desenvolver tratamentos contra a Covid-19.

Quatro pessoas que investigaram os ataques disseram que as tentativas de invasão começaram em setembro e usaram domínios de internet que imitam portais de login para tentar induzir funcionários das organizações visadas a revelarem suas senhas.

As tentativas de invasão incluíram uma contra a farmacêutica e desenvolvedora de vacinas britânica AstraZeneca, que a Reuters noticiou pela primeira vez na semana passada estar na mira da Coreia do Norte.

A Coreia do Norte não confirmou nenhuma infecção de coronavírus, mas o Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul disse que um surto no país vizinho não pode ser descartado, já que este teve contatos comerciais e interpessoais com a China --a fonte da pandemia-- antes de fechar a fronteira no final de janeiro.

Uma análise da Reuters de registros de internet de acesso público mostra que os domínios de rede e os servidores usados pelos hackers já haviam sido identificados pelo governo dos Estados Unidos e por pesquisadores de segurança como parte da campanha de ataques cibernéticos norte-coreana.

© Reuters. Pessoas com laptops

(Reportagem adicional de Michelle Nichols em Nova York e Joyce Lee em Sangmi Cha em Seul)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.