Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Incêndio em prédio de Londres começou em geladeira, diz polícia

Publicado 23.06.2017, 09:33
© Reuters. Bombeiros lidam com incêndio em prédio residencial em Londres
GE
-
WHR
-

LONDRES (Reuters) - O incêndio que deixou ao menos 79 mortos em um prédio residencial em Londres começou em um freezer de geladeira da marca Hotpoint, e o revestimento externo do edifício não passou pelos testes de segurança feitos após a tragédia, informou a polícia da capital britânica nesta sexta-feira.

A superintendente da polícia Fiona McCormack disse que devido ao grande número de mortos, a polícia está considerando a acusação de homicídio culposo. Ela acrescentou que o modelo de geladeira que deu origem ao incêndio não estava passando por um recall e que a fabricante está realizando testes adicionais.

"Nós agora temos evidências de especialistas de que o incêndio não foi iniciado deliberadamente", disse McCormack a repórteres em Londres.

O Reino Unido ordenou uma avaliação técnica imediata do modelo de geladeira da Hotpoint, produzido entre 2006 e 2009, para definir se ações adicionais precisam ser tomadas, mas afirmou que pessoas que têm o mesmo eletrodoméstico não precisam desligá-lo.

A Whirlpool Corp (NYSE:WHR), a maior produtora de eletrodomésticos do mundo, é dona da marca Hotpoint na Europa e nas regiões da Ásia-Pacífico. Nos Estados Unidos, a marca pertence a Haier, depois que o grupo chinês comprou os negócios de eletrodomésticos da General Electric (NYSE:GE).

"Nós estamos trabalhando com as autoridades para obter acesso ao eletrodoméstico para que possamos ajudar com a investigação em andamento", disse a Whirlpool em comunicado. "Palavras não podem expressar nossa tristeza com essa terrível tragédia".

A polícia disse também que tanto o isolamento como os azulejos do revestimento do prédio não passaram nos testes de segurança feitos após o incêndio.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Testes preliminares mostram que amostras do isolamento coletadas do edifício Grenfell entraram em combustão assim que os testes começaram", disse McCormack.

"Devido à morte de tantas pessoas, nós estamos considerando homicídio culposo assim como ofensas criminais e violações de legislação e regulamentações", disse McCormack.

Falando sobre as 79 pessoas mortas ou desaparecidas, presumidas mortas, McCormack disse: "Eu temo que haja mais".

(Reportagem de Michael Holden e Alistair Smout)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.