Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Israel quer resposta ao ataque do Irã; está dividido em termos de tempo e escala, dizem autoridades

Publicado 14.04.2024, 16:11
© Reuters
LCO
-
CL
-

JERUSALÉM (Reuters) - O gabinete de guerra do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, é a favor de uma retaliação contra o Irã por seu ataque em massa com drones e mísseis, mas está dividido quanto ao momento e à escala de qualquer resposta desse tipo, disseram autoridades israelenses neste domingo.

O gabinete de cinco membros, no qual Netanyahu, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, e o ministro de gabinete, Benny Gantz, têm poderes de tomada de decisão, reuniu-se neste domingo e deverá reunir-se novamente para novas discussões.

MAIS DETALHES: Ataque do Irã deve elevar petróleo e dólar e gerar menor espaço a corte de juro, diz economista

(Reportagem de Maayan Lubell)

Últimos comentários

Israel tá procurando mesmo uma Beringela bem roxa...kkkkk Vai acabar se ferrando...
Tentar explicar geopolítica para pessoas ignorantes, cega pelo fanatismo idiotizado, eu que tenho formação acadêmica na área ( Relações Internacionais) é o mesmo que esperar que uma pedra dê leite. As porta-humanas comentam de tudo sem ter a mínima base do que está dizendo, apenas reproduzindo frases prontas, fixas e muitas vezes sem nexo, mas acham que essa questão geopolítica começou no dia 7 de outubro. Fica a lição: quando um sábio está cercado de imbecis, o silêncio é a melhor resposta. Continuem na sua alucinação. risos
ah mas vc como especialista tem que se posicionar, se os egocêntricos da terraplana vão entender é outra coisa, outro ponto também que mesmo especialista vai fazer uma aproximação da realidade ( mais precisa e acurada) mas uma aproximação da realidade, na minha humilde opinião esses assuntos complexos tem muitos segredos por trás também e normalmente envolve a indústria bélica
Israel é uma democracia real (nao relativa como no Brasil) e Ira uma ditadura sanguinaria que finacia os terroristas do Hezbollah e Hamas… nao vamos esquecer como tudo comecou. Só um canalha para distorcer a realidade e passar pano pra corrupcao, censura e, nesse contexto, terrorismo!
Exato, e sabemos bem onde um grande canalha reside temporariamente!
O gado não enxerga o óbvio. Netanyahu genocida e Hamas terrorista. O resto é retórica de papagaios.🐃🐄🐂😝😝😝
Rapaz, eu cresci ouvindo falar que esse exercício israelense era um dos melhores do mundo, forças policiais brasileiras diziam cor orgulho que seus age tes treinavam no exército de Israel, etc. Mas, hoje vejo a realidade: deixaram o Hamas invadir o território usando aquele troço barulhento que o povo usa na praia (paraglider, acho) e agora, dtones. Eu te pergunto: cadê a competência desse exército? Não vou nem falar na covardia que eles cometeram quando bombardearam um grupo de pessoas (idosos, mulheres, crianças) na fila da comida!
General iraniano na Síria em damasco, provavelmente estava em roteiro turístico gastronômico comendo os maravilhosos falafel e tabule de Damasco. Os incautos e os canalhas não querem falar sobre os atos de barbárie desse povo muçulmano que não vê nenhum valor na vida humana. Vítima, só se for de sua própria iniquidade.
sem apoio dos EUA, não tem chance. O Irã tem 3x o contingente de Israel, e uma das maiores marinhas. Se Irã resolver invadir Israel não vai ter domo de ferro que resolva
Israel atacou primeiro. Mataram 14.000 criancas. Ass a ssinos
só fala besteira , não lê
Israel não quer resposta de algo que ele próprio deu causa. Israel quer guerra, essa deveria ser a chamada correta no título intencionalmente deturpado de vcs, querendo induzir a quem lê que seria Israel, e não o Irã, a vítima dessa contenda amada. Israel violou o território do Irã ( violando tb as normas internacionais que tratam da inviolabilidade diplomática) ao atacar e matar iranianos, inclusive um general, no consulado desse país em território Sírio. O Irã, por sua vez, com base no ART.51 da Carta das Nações Unidas, exerceu o seu legítimo direito de defesa, retaliando Israel. Agora Israel quer atacar de novo, o que poderia dar início a uma guerra PROVOCADA APENAS por Israel. Por amor à verdade dos fatos, trabalhem corretamente, façam jornalismo responsável.
Israel é uma democracia real (nao relativa como no Brasil) e Ira uma ditadura sanguinaria que finacia os terroristas do Hezbollah, Hamas… ou voce esqueceu como tudo isso comecou?!? Só um petista mesmo para distorcer a realidade e passar pano pra corrupcao, censura e, nesse contexto, terrorismo!
verdade mas parece que pra essa galera Israel pode explodir embaixadas por aí, de certo deve ter uns patriotas aí que devem já estar querendo que Israel exploda a embaixada do Brasil porque tem general melancia e ainda se acham patriotas
não foi o Irã
Israel tem que fazer o trabalho que os "lideres" covardes não fazem, com a ONU deixam estes psicopatas se criar e contagiar o mundo com um bando de aloprados, alguém precisa parar com este Irâ, eles não dão paz ao mundo. E ainda tem louco que fica contra o povo brasileiro ter uma arma para se defender mas a favor do Irã e Hamas.
Este " &quot" será que já é uma forma de fazer censura no que escrevemos ao pensar?
Insanidade humana, quem ganha e quem perde. Falta Jesus no coração e seu novo mandamento, amais vos como eu Jesus, vos ameis.
Sozinho ele não vai.
Netanyahu quer envolver os EUA na briga contra o Irã, para desviar as atenções da faixa de GAZA.
pensa?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.