As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Japão examina 3.700 em navio em quarentena após caso de coronavírus

Publicado 04.02.2020, 12:10
Atualizado 04.02.2020, 12:13
Japão examina 3.700 em navio em quarentena após caso de coronavírus
CCL
-

Por Sakura Murakami e Naomi Tajitsu

TÓQUIO (Reuters) - Os cerca de 3.700 passageiros e tripulantes de um navio de cruzeiro em quarentena no porto japonês de Yokohama começaram a ser submetidos a exames de saúde nesta terça-feira, já que um passageiro de Hong Kong que viajou na embarcação no mês passado foi diagnosticado com o coronavírus de Wuhan.

O homem de 80 anos fugiu para o Japão e embarcou no Diamond Princess, operado pela Carnival (LON:CCL) Japan Inc, em Yokohama no dia 20 de janeiro, desembarcando em Hong Kong cinco dias depois, disse a empresa.

Fotos e vídeos publicados no Twitter por um passageiro identificado como @daxa_tw mostraram agentes de saúde com máscaras e roupas de plástico azul percorrendo corredores vazios, além de imagens de saguões desertos e um convés abandonado.

Os hóspedes à espera de exames foram orientados a ficar nas cabines, onde responderam a um questionário e passaram por medições de temperatura, mas anúncios feitos a bordo mais tarde no mesmo dia disseram que cerca de 70% dos exames haviam sido finalizados e que as atividades haviam sido normalizadas, a não ser no cassino, nas lojas e no estúdio de fotos.

Alguns familiares expressaram preocupação com parentes retidos a bordo. "É fácil para as pessoas não afetadas dizer 'mantenham-os longe', mas minha família inteira quer que minha irmã preciosa volte para casa bem", escreveu um usuário do Twitter.

A Carnival Japan confirmou que a volta do navio foi adiada em 24 horas para as autoridades verificarem a saúde de todos os 2.666 passageiros e 1.045 tripulantes a bordo. Cerca de metade destes é de japoneses, disse a porta-voz da empresa.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.