Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

J&J compra fabricante de bombas cardíacas Abiomed por US$16,6 bi antes de cisão

Publicado 01.11.2022, 17:24
Atualizado 01.11.2022, 17:25
© Reuters.

Por Michael Erman e Leroy Leo e Raghav Mahobe

(Reuters) - A Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) (BVMF:JNJB34) disse nesta terça-feira que fechou acordo para comprar a fabricante de bombas cardíacas Abiomed por 16,6 bilhões de dólares, buscando impulsionar sua unidade de dispositivos médicos após já ter anunciado a cisão do negócio de saúde do consumidor para 2023.

A J&J concordou em pagar 380 dólares por ação da Abiomed, um prêmio de 50,7% sobre o fechamento da segunda-feira. As ações da Abiomed subiram cerca de 50%, enquanto as da J&J caíram 0,5%.

Os acionistas da Abiomed também receberão direitos no valor de até 35 dólares por ação em dinheiro se certos marcos comerciais e clínicos forem alcançados.

O acordo, que deve ser concluído antes do fim do primeiro trimestre de 2023 e aumentará os lucros ajustados a partir de 2024, disse a empresa.

A J&J está focada nas operações farmacêuticas e de dispositivos médicos com a cisão do negócio de saúde do consumidor, esperado para novembro de 2023. O presidente-executivo Joaquin Duato disse que procurará criar a unidade de dispositivos médicos por meio de aquisição.

"Uma das minhas prioridades para a nova Johnson & Johnson é levar a tecnologia médica a se tornar a melhor em desempenho da classe", disse Duato, que se tornou presidente em janeiro, frisando o foco na expansão para mercados de alto crescimento.

A Abiomed, que gerou receita de 1,03 bilhão de dólares em seu ano fiscal mais recente, desenvolve tecnologia médica que fornece suporte circulatório e de oxigenação. Analistas esperam que sua receita suba para 1,5 bilhão de dólares anualmente até 2025, segundo dados da Refinitiv.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A J&J abordou a Abiomed após uma análise das necessidades não atendidas dos pacientes no setor de tecnologia médica, trabalhando internamente e com consultores antes de manifestar interesse em uma aquisição, segundo fontes a par do assunto.

A J&J não prevê nenhum problema regulatório devido às sobreposições limitadas com seus produtos cardiovasculares existentes, disseram as pessoas.

As bombas cardíacas Impella da Abiomed, as menores do mundo, são usadas nos EUA desde 2008. Os dispositivos geraram receita mundial de 985 milhões de dólares no ano fiscal de 2022.

A Abiomed será um negócio autônomo na divisão de tecnologia médica da J&J. A empresa não planeja fazer cortes significativos de empregos na Abiomed após o fechamento do acordo, observando que as sinergias esperadas do acordo seriam modestas.

O negócio de tecnologia médica da J&J inclui dispositivos cirúrgicos. A unidade gerou mais de 20 bilhões de dólares em vendas nos primeiros nove meses do ano.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.