As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Laboratórios podem buscar indenização por vacinas aceleradas contra Ebola

Publicado 23.10.2014, 10:37
Laboratórios podem buscar indenização por vacinas aceleradas contra Ebola
GSK
-

LONDRES/GENEBRA (Reuters) - Fabricantes de remédios estão buscando algum tipo de indenização de governos ou agências multilaterais contra possíveis prejuízos ou processos que surjam do amplo uso emergencial de novas vacinas contra o Ebola na África.

Embora o problema não vá atrasar o trabalho atual da indústria de acelerar a produção e os testes clínicos de três vacinas experimentais, o assunto deve ser discutido em uma reunião de alto escalão em Genebra nesta quinta-feira.

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, vai comandar a reunião, que inclui executivos da indústria, representantes de países, inclusive aqueles afetados pelo Ebola, agências reguladoras de medicamentos e financiadores.

O presidente-executivo da GlaxoSmithKline (L:GSK), Andrew Witty, disse que um sistema de indenizações faz sentido devido à situação extraordinária, na qual as companhias estão agora sendo encorajadas pela OMS a acelerar o fornecimento de vacinas inovadoras em questão de meses em vez de anos.

Atualmente não há uma vacina compravada contra o Ebola, e as companhias farmacêuticas vinham sendo relutantes no passado em investir na área, já que a oportunidade comercial é pequena. Possíveis prejuízos ou processos que surjam do uso de novas vacinas representariam um obstáculo adicional.

Witty disse que as indenizações não são uma preocupação para a fase inicial de testes, quando milhares de doses devem ser fornecidas para trabalhadores de saúde de linha de frente como parte de um programa de testes clínicos em janeiro, mas será necessário quando as vacinas forem aceleradas para um uso muito mais amplo.

© Reuters. Cientistas do National Microbiology Lab, em Winnipeg, prepara dose experimental de vacina de Ebola para ser enviada à OMS

"Acredito que é razoável que haja algum nível de indenização, pois a vacina está essencialmente sendo usada em uma situação de emergência antes que todos tenhamos a chance de confirmar seu perfil absoluto", disse ele à rádio BBC.

Os principais laboratórios dizem estar prontos para trabalhar juntos para acelerar o desenvolvimento e a produção de vacinas contra o Ebola, e a reunião em Genebra deve discutir maneiras de otimizar o processo e assegurar que haja recursos financeiros adequados.

(Por Ben Hirschler e Stephanie Nebehay)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.