Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Ministro da Defesa de Putin deveria considerar suicídio, diz autoridade instalada pela Rússia

Publicado 06.10.2022, 13:51
Atualizado 06.10.2022, 13:55
© Reuters. Vladimir Putin e o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu
15/8/2022   REUTERS/Maxim Shemetov

Por Guy Faulconbridge e Felix Light (BVMF:LIGT3)

LONDRES (Reuters) - Uma autoridade instalada na Ucrânia pela Rússia sugeriu nesta quinta-feira que o ministro da Defesa do presidente Vladimir Putin deveria considerar se matar devido à vergonha das derrotas na guerra na Ucrânia, um insulto público surpreendente ao alto escalão da Rússia.

Após mais de sete meses de guerra na Ucrânia, os objetivos de guerra mais básicos da Rússia ainda não foram alcançados. As forças russas sofreram uma série de derrotas no campo de batalha nos últimos meses, forçando Putin a anunciar uma mobilização parcial.

Em uma mensagem de vídeo de quatro minutos, Kirill Stremousov, vice-chefe da região anexada de Kherson, criticou publicamente os "generais e ministros" em Moscou por não entenderem os problemas no front.

"De fato, muitos dizem: se eles fossem um ministro da Defesa que tivesse permitido tal estado de coisas, eles poderiam, como oficiais, ter se matado", disse Stremousov, de 45 anos. "Mas você sabe que a palavra 'oficial' é uma palavra incompreensível para muitos."

Tal censura pública - e insultuosa - aos chefes militares de Putin dentro do sistema costumava ser extremamente rara na Rússia, mas uma série de derrotas no campo de batalha na Ucrânia levou alguns dos aliados de Putin a repreenderem generais.

O líder checheno Ramzan Kadyrov e Yevgeny Prigozhin, fundador do Grupo Wagner de mercenários, ridicularizaram os generais, dizendo que os militares estavam cheios de nepotismo e que os oficiais superiores deveriam ser destituídos de suas fileiras e enviados para o front descalços para reparar seus pecados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, um dos aliados mais próximos de Putin, foi nomeado em 2012. O relacionamento deles era tão próximo que os dois passavam regularmente férias juntos nas florestas e montanhas em Tuva, terra de Shoigu.

O Ministério da Defesa não respondeu a um pedido escrito de comentário.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.