Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

O que o avanço de Trump em primárias republicanas significa para os mercados?

Publicado 26.02.2024, 16:41
Atualizado 26.02.2024, 16:41
© Reuters

Investing.com - O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, saiu vitorioso na disputa interna do Partido Republicano na Carolina do Sul, no último sábado, o que aumenta as chances de ele ser o candidato oficial da legenda nas eleições presidenciais de novembro.

Investe na Bolsa? Quer saber como Trump pode influenciar os mercados? Descrubra no InvestingPro! Clique AQUI, escolha o plano de 1 ou 2 anos que desejar e aproveite os DESCONTOS. Garanta de 10% a 50% de desconto aplicando o código INVESTIR. Não espere mais!

Os analistas voltam a avaliar o impacto de uma possível vitória de Trump no cenário econômico e financeiro global.

“Embora o mercado de títulos seja em grande parte determinado pelo ambiente macroeconômico, as eleições americanas certamente têm o potencial de gerar volatilidade nos mercados. Supondo que Trump repita a agenda de seu primeiro mandato, poderíamos esperar um aumento nas tarifas - com China e Europa como alvos preferenciais -, cortes de impostos e um maior estímulo fiscal", afirma Orla Garvey, gestora sênior de carteiras de renda fixa da Federated Hermes (EPA:HRMS) Limited.

"Uma presidência de Trump seria mais relevante se os republicanos conquistassem o controle da Câmara dos Representantes e do Senado e, neste cenário, veríamos o risco de um maior déficit fiscal", acrescenta Garvey.

"No contexto atual de grandes desequilíbrios que precisam ser financiados, isso significaria provavelmente que os investidores cobrariam uma maior remuneração para comprar a dívida americana, ou seja, curvas mais inclinadas", alerta a especialista.

Segundo Garvey, "Trump criticou abertamente Jerome Powell, presidente do Fed, e ameaçou trocá-lo quando seu mandato terminar em 2026; se Powell fosse substituído por um presidente mais favorável à expansão monetária, isso poderia ter implicações para as expectativas de inflação, que até agora se mantiveram relativamente estáveis".

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Claro, uma presidência de Trump teria consequências globais; no atual ambiente geopolítico instável e após as recentes declarações de Trump sobre a OTAN, o risco de um maior gasto fiscal deveria se estender aos países europeus. Isso levanta a possibilidade de uma revisão das regras fiscais no futuro e apontaria novamente para a necessidade de uma maior remuneração nos mercados de títulos públicos", conclui Garvey.

***

Investe na Bolsa? Saiba quais são os melhores papéis para investir em qualquer cenário com o InvestingPro!

Use o código INVESTIR e garanta 40% de desconto na sua assinatura de 2 anos.

Você terá acesso a ferramentas como:

  • ProPicks: carteiras de ações geridas por IA com desempenho comprovado.
  • ProTips: informações digeríveis para simplificar em poucas palavras uma grande quantidade de dados financeiros complexos.
  • Filtro avançado de ações: Encontre as melhores ações de acordo com suas expectativas, considerando centenas de métricas financeiras.
  • Dados financeiros históricos de milhares de ações: Para que os profissionais de análise fundamental possam mergulhar por conta própria em todos os detalhes.
  • E muitos outros serviços, sem mencionar os que planejamos incorporar em breve.

Não perca tempo! Junte-se à revolução do investimento! Garanta sua OFERTA AQUI!

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.