As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Partido governista da Geórgia retira projeto sobre "agentes estrangeiros"

Publicado 09.03.2023, 09:35
Atualizado 09.03.2023, 11:45
LIGT3
-

Por Felix Light (BVMF:LIGT3)

TBILISI (Reuters) - O partido governista da Geórgia disse nesta quinta-feira que vai retirar um projeto de lei sobre "agentes estrangeiros" após duas noites de protestos violentos contra o que os oponentes disseram ser uma mudança autoritária de inspiração russa que colocou em risco as esperanças do país ingressar na União Europeia.

O partido governista Georgian Dream afirmou que vai retirar "incondicionalmente o projeto de lei que apoiamos, sem quaisquer reservas". O grupo citou a necessidade de reduzir o "confronto" na sociedade, ao mesmo tempo em que criticou "mentiras" contadas sobre o projeto pela "oposição radical".

No entanto, líderes da oposição disseram que os protestos serão retomados ainda nesta quinta-feira. Giga Lemonjava, representante do partido Droa, disse que a oposição exige que o governo condene formalmente o projeto de lei e liberte todos os detidos durante os protestos.

© Reuters. Manifestante agita bandeira da Geórgia durante protesto contra projeto de lei sobre

O país do Mar Negro, com 3,7 milhões de habitantes, passou por frequentes turbulências políticas desde que conquistou a independência da União Soviética em 1991, incluindo uma pacífica "Revolução Rosa" em 2003 e uma guerra calamitosa contra a Rússia cinco anos depois.

O projeto de lei exige que as organizações georgianas que recebem mais de 20% de seu financiamento do exterior se registrem como "agentes estrangeiros" sob pena de multas.

(Reportagem adicional de David Chkhikvishvili, Jake Cordell e Ben Tavener)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.