Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Pence defende proibição de viagens por coronavírus e diz que casos nos EUA vão aumentar

Publicado 12.03.2020, 12:05
Atualizado 12.03.2020, 12:07
Pence defende proibição de viagens por coronavírus e diz que casos nos EUA vão aumentar
DGX
-

Por Susan Heavey

WASHINGTON (Reuters) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, defendeu nesta quinta-feira as novas restrições de viagens a países europeus do governo Trump, dizendo que o epicentro da pandemia de coronavírus mudou da Ásia para a Europa.

Em uma rodada de entrevistas na televisão, Pence afirmou que são esperados milhares de casos adicionais da doença respiratória Covid-19 nos Estados Unidos, e que barrar os viajantes europeus é apenas parte da estratégia do governo dos EUA para combater o surto.

"Sabemos que haverá mais infecções nos próximos dias. Estamos tentando reduzir esse número o máximo possível", disse Pence ao programa "Today", da NBC, acrescentando que deixou a estimativa de possíveis casos nos EUA para especialistas federais em saúde.

A União Europeia criticou na quinta-feira a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor uma proibição de 30 dias à entrada de viajantes da Europa, dizendo que não foi consultada antes que ele a anunciasse em um discurso na noite de quarta-feira à nação.

"Reconhecemos ... que o epicentro do coronavírus passou da China e Coreia do Sul para a Europa", disse Pence à CNN, ao explicar que Trump tomou a decisão de impor a proibição após briefing de especialistas em saúde no Salão Oval.

A medida fez com que as ações das companhias aéreas europeias caíssem, aumentando ainda mais os temores do impacto da pandemia na economia global. Os índices futuros de ações dos EUA despencaram na quinta-feira de manhã após a notícia da proibição.

Democratas na Câmara dos Deputados dos EUA, que estão em negociações com a Casa Branca sobre um pacote para ajudar as pessoas diretamente afetadas pelo vírus e apoiar a economia dos EUA, apresentaram formalmente um projeto de lei na manhã de quinta-feira.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os republicanos, no entanto, rejeitaram o plano e pediram adiamento na consideração da proposta, que deve ser votada na Câmara, controlada pelos democratas, nesta quinta-feira.

Pence também disse que as autoridades estão tentando acelerar os testes em todos os 50 Estados dos EUA e apontou os esforços de laboratórios comerciais, incluindo o Laboratório Corporation of America Holdings (LabCorp) e o Quest Diagnostics (NYSE:DGX) Inc, mas não deu outros detalhes.

Especialistas em saúde disseram que a escassez de kits de testes de diagnóstico tem dificultado a avaliação da escala de surto nos EUA e a redução da transmissão do vírus.

Mais de 1.300 casos de coronavírus nos EUA foram confirmados e 33 pessoas morreram, de acordo com registro da Universidade Johns Hopkins.

(Reportagem adicional Lisa Lambert)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.