Piloto russo diz não ser herói, apesar de elogios por pouso de emergência que salvou 233

Piloto russo diz não ser herói, apesar de elogios por pouso de emergência que salvou 233

Reuters  | 17.08.2019 13:42

Piloto russo diz não ser herói, apesar de elogios por pouso de emergência que salvou 233

Por Tom Balmforth

MOSCOU (Reuters) - Um piloto russo que pousou um avião de passageiros em um campo de milho após atingir um bando de pássaros disse que não é um herói, apesar de ter sido louvado pelo Kremlin após salvar as vidas de 233 pessoas. 

A imprensa russa disse que é um milagre ninguém ter morrido quando o Airbus 321 da Ural Airlines fez um pouso forçado na quinta-feira nos arredores de Moscou, menos de dois minutos depois de ter decolado do Aeroporto Internacional Zhukovsky. 

"Eu fiz o que eu tive que fazer", disse Damir Yusupov, o capitão que pilotava a aeronave no pouso de emergência. "Salvei o avião, os passageiros, e a tripulação. Eu acho que foi a única decisão. Eu não acho que eu seja um herói". 

"Não houve medo ou terror", disse o piloto, segundo a agência de notícias Interfax. 

© Reuters. .

O avião levava 233 pessoas que viajavam para Simferopol, na Crimeia. Mais de 70 passageiros foram atendidos por ferimentos após a aterrisagem de emergência, mas não houve vítimas fatais. O Kremlin louvou os pilotos pelo manuseio da aeronave e prometeu lhes conceder premiações. 

Um segundo piloto, Georgy Murzin, recebia tratamento em um hospital na sexta-feira por traumas no tórax, reportou a agência de notícias RIA. 

A agência reguladora de recursos naturais da Rússia disse ter identificado um depósito de lixo ilegal a aproximadamente dois quilômetros do aeroporto internacional Zhukovsky, no sudeste de Moscou, como possível lugar de onde teriam saído os pássaros que causaram o incidente. 

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+