🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Príncipe Charles diz que setor privado é essencial para resolver crise climática

Publicado 10.06.2021, 20:08
Atualizado 10.06.2021, 20:10
© Reuters. Príncipe Charles em Tetbury
 10/6/2021   Arthur Edwards/Pool via REUTERS
BAC
-
AZN
-
HSBC
-
BOAC34
-
NWG
-
A1ZN34
-
H1SB34
-

LONDRES (Reuters) - O príncipe britânico Charles promoveu uma reunião entre presidentes de algumas das principais empresas do mundo na quinta-feira, dizendo a elas que os negócios e finanças do setor privado são essenciais para resolver a crise climática um dia antes de uma reunião deles com líderes do G7.

Charles, de 72 anos, que passou grande parte de sua vida fazendo campanha para que empresas e governos refletissem sobre as questões ambientais, disse aos executivos que, se eles trabalharem junto de governos, "nós podemos mover montanhas".

"Nós temos, eu acredito, uma oportunidade de mudar o jogo para impulsionar as parcerias entre governos, empresas e finanças do setor privado, que são absolutamente vitais se quisermos vencer a batalha para combater as mudanças climáticas e a perda de biodiversidade", disse Charles.

"A não ser que possamos destravar recursos, inovações e finanças do setor privado, com o setor público estabelecendo um quadro de incentivos e regulações, não teremos chance de resolver crises existenciais que foram desenvolvidas ao longo de anos."

© Reuters. Príncipe Charles em Tetbury
 10/6/2021   Arthur Edwards/Pool via REUTERS

Os que compareceram ao evento no St. James Palace, no centro de Londres, representam mais de 300 líderes empresariais globais, que assinaram a participação em uma coalizão, e foram reunidos pelo príncipe como parte de sua Iniciativa de Mercados Sustentáveis que foi lançada no ano passado.

Entre eles estavam diretores do Bank of America (NYSE:BAC) (SA:BOAC34), AstraZeneca (LON:AZN) (SA:A1ZN34), HSBC (NYSE:HSBC) (SA:H1SB34), Natwest (NYSE:NWG) e do Aeroporto de Heathrow. Também estavam presentes o enviado especial para o Clima dos EUA, John Kerry, e o presidente britânico da COP26, Alok Sharma.

(Reportagem de Michael Holden e Elizabeth Piper)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.