Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Procurador especial dos EUA intima Organização Trump a entregar documentos relacionados à Rússia, diz NYT

Publicado 15.03.2018, 17:39
© Reuters. Trump durante reunião na Casa Branca

WASHINGTON (Reuters) - O procurador especial dos Estados Unidos, Robert Mueller, intimou a Organização Trump a entregar documentos, incluindo alguns relacionados à Rússia, informou o New York Times nesta quinta-feira, citando duas pessoas informadas sobre o assunto.

Os detalhes da intimação não são conhecidos, disse o Times, mas é a primeira vez que se tem conhecimento de que Mueller exigiu material diretamente relacionado aos negócios do presidente dos EUA, Donald Trump.

A Organização Trump, que o presidente controlava com sua família antes de entrar na Casa Branca, minimizou o significado de qualquer intimação --um advogado disse nesta quinta-feira que a empresa informou ao público desde julho que está cooperando com a investigação.

Mueller está investigando a intromissão russa na eleição presidencial dos EUA de 2016 e possível conluio com a campanha de Trump. Moscou nega ter interferido na eleição e Trump tem dito que não houve conluio de seus aliados com autoridades de Moscou.

Mueller acusou diversos associados de Trump e mais de uma dúzia de russos.

Peter Carr, porta-voz de Mueller, se negou a comentar sobre a reportagem do Times.

A Casa Branca não quis comentar especificamente sobre a reportagem e encaminhou perguntas à Organização Trump.

“Nós vamos continuar a cooperar totalmente. Por respeito ao procurador especial, nós não vamos comentar”, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira.

(Reportagem de Karen Freifeld, Doina Chiacu e James Oliphant)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.