Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Startup de armas hipersônicas faz primeiro teste de protótipo de míssil

Publicado 11.03.2024, 17:12
Atualizado 11.03.2024, 17:15
© Reuters. Teste hipersônico da Castelion no deserto de Mojave, Califórnia, EUA
09/03/2023
Castelion/Divulgação via REUTERS

Por Mike Stone

WASHINGTON (Reuters) - A Castelion, startup que tenta construir uma arma hipersônica para o Pentágono, testou seu sistema pela primeira vez, disse a empresa à Reuters nesta segunda-feira, em um momento em que um grupo cada vez maior de pequenas fabricantes de armas hipersônicas desafia as grandes empresas do setor de defesa com produtos mais baratos e de rápida produção. 

Os Estados Unidos e a China travam uma corrida armamentista para desenvolver as mais letais armas hipersônicas, que viajam na atmosfera a mais de cinco vezes a velocidade do som e são projetadas para escapar das defesas tradicionais. 

"O teste de voo, o primeiro de vários planejados para este ano, demonstra nossa abordagem de desenvolvimento rápido e é um importante marco para a empresa. Agora, temos uma plataforma de testes hipersônicos de baixo custo pronta para ser lançar sob demanda", afirmou o CEO e co-fundador da Castelion, Bryon Hargis, em comunicado à Reuters. 

Empresas norte-americanas como Castelion, a unidade Raytheon da RTX e a Lockheed Martin (NYSE:LMT) trabalham no desenvolvimento de uma nova classe de armas, que poderá se traduzir em grandes contratos caso a produção possa ser ampliada. 

A Castelion já tem contratos com a Força Aérea e com a Marinha dos EUA, disse a empresa à Reuters em um comunicado sobre o teste, que não incluiu dispositivo explosivo e que teria sido realizado no sábado. 

Com 14,2 milhões de dólares em financiamentos co-liderados pelos investidores Andreessen Horowitz e Lavrock Ventures, a pequena startup tem conduzido secretamente dezenas de testes de componentes desde junho de 2023. 

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Mike Stone em Washington)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.