Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Suspeito de atentado a tiros no Colorado está preso aguardando acusações

Publicado 21.11.2022, 18:04
© Reuters. 21/11/2022
REUTERS/Kevin Mohatt

Por Kevin Mohatt

COLORADO SPRINGS, Estados Unidos (Reuters) - Um homem do Estado norte-americano do Colorado estava preso nesta segunda-feira após a polícia dizer que ele matou cinco pessoas e feriu outras 25 a tiros dentro de uma casa noturna LGBTQ durante o final de semana, antes de "dois heróis" o enfrentarem e interromperem o ataque.

A polícia de Colorado Springs (BVMF:SGPS3) identificou o suspeito como Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, que foi levado sob custódia no domingo após o ataque ao Club Q, uma casa noturna frequentada por pessoas gays, lésbicas e transgêneros na segunda maior cidade do Colorado. A polícia disse que ainda não determinou o motivo para o ataque.

Um juiz estadual colocou sob sigilo os documentos relacionados à prisão até que os promotores concluam a investigação, de acordo com um registro do tribunal do Condado de El Paso, onde fica Colorado Springs.

A imprensa local noticiou que Aldrich foi acusado de homicídio em primeiro grau, além de crimes motivados por preconceitos, mas uma autoridade da Justiça disse que as acusações formais ainda não foram feitas. 

Aldrich foi hospitalizado e não fez ainda depoimentos aos investigadores, segundo afirmou o vice-chefe da Polícia de Colorado Springs Adrian Vasquez à CNN na segunda-feira.

Várias armas de fogo foram encontradas na cena do ataque, de acordo com a polícia, que disse que Aldrich usou um "rifle longo" para atirar contra suas vítimas.

O ataque, que segundo o prefeito de Colorado Springs, John Suthers, tinha "toda a aparência de ser um crime de ódio" lembrou o massacre da boate Pulse, em 2016, no qual um atirador matou 49 pessoas em uma casa noturna LGBT em Orlando, na Flórida, antes de ser morto pela polícia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Kevin Mohatt em Colorado Springs, Rich McKay em Atlanta, Katharine Jackson em Washington, e Joseph Ax em Nova York)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.