As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Trabalhadores mantêm protesto e Renault e Fiat seguem paradas na Turquia

Publicado 17.05.2015, 16:14
Trabalhadores mantêm protesto e Renault e Fiat seguem paradas na Turquia
STLAM
-
RENA
-
KCHOL
-
TOASO
-

ISTAMBUL (Reuters) - As linhas de montagem das fábricas na Turquias das empresas automotivas europeias Renault (PA:RENA) e Fiat (MI:FCHA) permaneceram paralisadas neste domingo devido a um protesto de trabalhadores por melhores condições de trabalho.

A manifestação teve início no fim da quinta-feira na maior indústria automotiva da Turquia, a Oyak Renault, uma joint venture entre a montadora francesa Renault e o fundo de pensão do Exército turco Oyak , na cidade de Bursa, no noroeste do país.

Na sexta-feira, foi a vez dos trabalhadores da Tofas (IS:TOASO), uma joint venture entre a italiana Fiat e a turca Koc Holding (IS:KCHOL), realizarem também seu protesto, parando a linha de montagem da fábrica, também localizada em Bursa.

Um porta-voz da Oyak Renault afirmou que as negociações continuam em andamento para resolver o impasse entre funcionários e empresa.

"Essa parada inesperada na produção continua no dia de hoje. Temos um total de 2.500 trabalhadores dentro e fora da fábrica", disse ele, sob condição de anonimato. "A situação chegou a um ponto que agora já representa uma série ameaça ao setor automotivo", acrescentou.

Membros do sindicato disseram que as ações agregam aos protestos, mas que as greves ainda não foram formalmente deflagradas. 

(Por Birsen Altayli)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.