Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Trump é “risco geopolítico perturbador” para os mercados, diz analista; entenda

Publicado 24.01.2024, 15:43
Atualizado 24.01.2024, 15:43
© Reuters.

Investing.com - A disputa presidencial nos Estados Unidos, marcada para novembro, já movimenta o mercado e atrai a atenção dos investidores.

Donald Trump venceu as prévias republicanas em New Hampshire ontem, enquanto Joe Biden levou o voto democrata mesmo sem fazer campanha no estado. Segundo o jornal The Guardian, Trump lidera um grupo de candidatos republicanos que querem derrotar Biden ou um de seus possíveis adversários nas eleições de 2024.

PROMOÇÃO DO INVESTINGPRO: Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom "INVESTIR" para o plano Pro+ anual ou “investirmelhor1” para o plano Pro+ 2 anos. Apenas até 31 de janeiro!

David Page, diretor-chefe de pesquisa macro da AXA (EPA:AXAF) Investment Managers, alertou recentemente que uma eventual vitória de Trump nos EUA traria um "risco geopolítico perturbador". Page reconhece que o cenário eleitoral nos EUA é incerto. "Uma repetição da disputa Biden/Trump de 2020 parece a mais provável, apesar das dúvidas sobre a idade do primeiro e os problemas jurídicos do segundo (que é um pouco mais novo)", diz Page.

Em geral, a AXA IM considera que as finanças dos EUA são "sólidas, mas insustentáveis no longo prazo". A gestora de fundos prevê que o emprego nos EUA se enfraqueça no próximo ano e alerta para uma forte queda do PIB neste último trimestre de 2023 e na primeira metade de 2024, com redução nos gastos dos consumidores e nos investimentos.

"O resultado é muito incerto. As eleições para o Congresso também serão importantes. A renovação no Senado parece desfavorável aos democratas, o que significa que um segundo mandato de Biden poderia enfrentar um Congresso dividido ou hostil. Uma vitória de Trump teria mais chance de ter uma maioria apertada nas duas casas. Por enquanto, esperaríamos que um segundo mandato de Trump se focasse em prorrogar seus antigos cortes de impostos (que vencem no final de 2025), com um custo extra para as perspectivas fiscais. No entanto, o que mais nos preocupa com esse resultado é uma mudança geopolítica perturbadora", reafirma Page.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

No recente Fórum de Davos, conforme reportado pelo New York Times, muitos empresários já dão como certa a vitória de Trump sobre Biden nas eleições gerais.

AS MELHORES AÇÕES DE 2024: Inscreva-se no workshop e saiba encontrar verdadeiras joias na bolsa brasileira com Cristiane Fensterseifer

Trump será um “cisne negro” em 2024?

Em tempos de volatilidade de mercado, terr informações precisas que possam influenciar nosso portfólio é crucial. É aqui que a ferramenta especializada InvestingPro se torna indispensável.

Com o InvestingPro, investidores têm acesso a dados de mercado atualizados e análises de fatores que podem impactar positiva ou negativamente as ações.

Últimos comentários

#Trump2024
Trump ja tem 61% dos votos na gestao dele nao se iniciou nenhuma nova guerra no mumdo ja o velhinho o mundo pega fogo
o gado pira querendo dar palpites em todas disputas  políticas ao redor do mundo. Ao redor da terra redonda, que eles acreditam ser plana.
Só canhota por aqui? Bom é o Bide.kkkkkkk
são duas bostas. A diferença é que o TRUMP é uma bosta fascista, golpista e criador de fake news.
Pois é. Bom é o Bidê, que em sua gestão já teve aquela saída horrorosa dos EUA no Afeganistão, deixando a população nas mãos do talibã, guerra na Ucrânia, atentado e guerra em Israel, além da China controlando Hong Kong. Isso é o que dá colocar um senhor senil na presidência. Aliás, aqui no Brasil atual não é diferente
Trump, Milei e Bolsonaro juntos para salvar o mundo dessa esquerdalha imunda.
Trump na economia foi excelente, record de empregos e inflação baixa. Biden forte inflação e fronteiras abertas com crise de imigração.
Seus esquerdista safados Trump 2024
Os investidores da CUT estão alinhados com esta reportagem ridícula.
#trump2024
FORA BIDEN Q VENHA TRUMP
Essa investing um dia vai ficar só com esquerdistas comentando, ou seja só meia duzia de miolo-mole.Que fim deploravel quando os verdadeiros investidores te abandonarem.
Análise esquerdista. Risco geopolítico e inclusive econômico, imensamente maior com socialistas no poder.
Na gestao Biden os conflitos geopolíticos estao cada vez mais acirrados , um presidente omisso , sem força , senil . À continuidade de Biden é onde esta o Risco Real . Midia sempre na canhota do mundo . Triste
Pois é, Trump é um risco geopolítico. Risco de acabar a guerra Rússia-Ucrânia, cessar a guerra Israel-Hamas, colocar o Irã no seu devido lugar de irrelevante, etc. Pois é, é o risco que as pessoas racionais querem.
A opinião deste analista e o que o gato enterra, tem o mesmo valor! Esquerdismo é doença
esse Axa que sabe alguma coisa, deve ser bem pago pela fundação Soros para contar mentiras e falácias sobre Trump... e as ant@ aplaudem!
MAKE AMERICA GREAT AGAIN!!
Se os analistas Mirian Leitônicos Newmânicos estão falando isso, atacando o cara, é pq o Trump vai ser novamente um sucesso! Pra cima deles, Trump!
Monta em cima deles? Hummm, qui dilicia. ahahahahha. Dificil a vida de gado que passa a vida idolatrando ladrão....hahahahaha
 Olha ele!kkkk. Nosso Grande Analista-Mor! Bombeiro Aristides Newmann Haddad Leitão! Com suas análises precisas e besteirônica. É um sucesso total no B0STEJ0 diário na Investing. É o famoso ISENTÃ0! Suas análises são batráquias, nefelibatas e estapafúrdi4s! O que seríamos sem suas avaliações diárias aqui no Investing! Estaríamos perdidos como cachorros caídos da mudança! EXCELENTE , GAROTO. NOTA 2! KKKKKKK
 Que lindinho. Ele gosta do Trump em cima!!! hahahahahhahahaha. Seu pastor fica por cima também??? Hummmm. Qui dilicia...
ESCROTO o texto. Quem escreveu tem medo de dar a cara a tapa e não assina o texto. Não aguentamos mais, entenda isso!
Trump é uma ameaça a democracia americana .
Ja gostam de passar vergonha. Tentam de todas as formas enganar a todos com esse discurso populista woke destranbelhada.
O deep state , pendor eu , está em pânico.
kkkk ....Texto sem vergonha, vamos revisar esse tipo de publicação.
Apaga que dá tempo!! Enquanto poucas pessoas viram.. tá feio esse post
o mundo está se acabando e a culpa é do ex presidente??? vão catar coquinho
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.